sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Amado e Odiado Atacante Marco Aurélio é a Esperança de Gol do Vila Nova Para a Decisão de domingo Contra o Treze

Domingo, o Vila Nova joga sua partida mais importante do ano. Se vencer o Treze (PB) por dois gols de diferença, no Estádio Serra Dourada, o Tigre não só avança às semifinais da Série C do Brasileiro como garante o retorno à Série B. Para tanto, vale unir todas as forças e até passar por cima das diferenças. O atacante Marco Aurélio, que vive uma relação de amor e ódio com torcida e diretoria, pode voltar a ser uma das armas do colorado.

Os rumores da possível saída de Marco Aurélio para o Avaí (SC), no início da Série C, geraram um desconforto entre diretoria e jogador, que chegou a faltar a dois treinamentos. Em seguida, o atacante voltou ao time e marcou um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Caxias (RS), no Serra, dia 4 de agosto. Foi a última vez que Marco Aurélio, vice-artilheiro do time, balançou a rede adversária.

Na sequência, dia 14 de setembro, o atacante perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Madureira (RJ) em um empate sem gols, no Serra. Depois, na mesma semana, ele sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo e, desde então, mesmo depois de recuperado, não foi mais relacionado para os jogos.

Dirigentes e torcedores suspeitaram que o jogador não estivesse se esforçando para voltar a jogar, já que o atacante foi vetado dos últimos jogos alegando ainda sentir dores no tornozelo. “No treino de quarta-feira (dia 16), o Marco Aurélio me disse que ainda estava sentindo dor e ficou em Goiânia para treinar e se recuperar nesta semana. Não vou sacrificar o jogador. Ele é importante para nós, mas tem de estar 100%. Ele está curado clinicamente, mas esperamos que ele possa melhorar física e tecnicamente para tê-lo 100%”, estimou o técnico Heriberto da Cunha.

Marco Aurélio não vem sendo relacionado para conceder entrevistas desde que se contundiu, mesmo depois de recuperado. Mas, por meio de assessoria de imprensa particular, disse: “Estou recuperado e à disposição do técnico Heriberto da Cunha para este difícil jogo que teremos. Gosto de atuar em decisões. Acredito que será uma partida muito equilibrada e cheia de alternativas, pois o Treze é um adversário bem complicado e organizado. Vamos precisar de muita velocidade no setor ofensivo para conquistar este resultado positivo e a classificação. Esse pode ser o ponto chave do confronto”, declarou.

Ontem, Marco Aurélio participou de toda a programação do treino. Heriberto deve posicionar o time hoje. O único desfalque é o atacante Gustavo, suspenso. O treinador terá à sua disposição o volante Arthur, que cumpriu suspensão automática.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário: