quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sport Vira Freguês do Paysandu e Completa 3 Jogos Sem Vitória

O Paysandu ganhou um fôlego na reta final do primeiro turno ao vencer um tradicional rival, o Sport, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados Marcelo Nicácio, no início do primeiro tempo, e Yago Pikachu, de pênalti, já na segunda etapa.

Com o resultado, o Paysandu, do treinador Arturzinho, segue na zona de rebaixamento, mas agora mais próximo do Atlético Goianiense, o primeiro clube fora da degola. O time paraense tem 19 pontos, em 18.º lugar, igual em pontos ao São Caetano, 17.º, contra 20 do time goiano, em 16.º. O Sport deu sorte e mesmo com a derrota conseguiu terminar o turno entre os quatro primeiros colocados. O time comandado por Marcelo Martellotte é o quarto colocado, com 31 pontos, atrás de Paraná, Chapecoense e Palmeiras.


Precisando desesperadamente de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento, o Paysandu começou indo com tudo para a frente na busca de abrir o placar. Bem armado pelo treinador Arturzinho, o time paraense levava perigo à defesa do Sport e não demorou para marcar o primeiro gol. Aos sete minutos, após bonita jogada de Eduardo Ramos pela direita, o meia cruzou na medida para Marcelo Nicácio, que de cabeça balançou as redes adversárias.

Com o passar do tempo, o Sport passou a controlar mais a partida e o Paysandu se acomodou no seu campo de defesa, permitindo que o time pernambucano tivesse liberdade de passes no meio de campo. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Felipe Azevedo apareceu sozinho dentro da área, mas ao tentar o arremate cruzado acabou jogando a bola para fora.


Insatisfeito com o resultado, o Sport voltou com mais gás para a segunda etapa. Entretanto, bastante inteligente, Arturzinho montou um paredão na defesa do Paysandu, o que dificultava o time pernambucano de entrar na área. Sem alternativas, o time de Marcelo Martellotte arriscava chutes de fora da área e assustava o goleiro Paulo Rafael.


Com o passar do tempo, a partida foi perdendo emoção e o jogo passou a ficar travado no meio de campo. O Sport tinha mais posse de bola, mas não conseguia fazer com que isso resultasse em gol. Em um contra-ataque, o Paysandu chegou ao segundo gol. Aleílson sofreu falta dentro da área de Tobi e na cobrança da penalidade máxima, Yago Pikachu deslocou o goleiro Magrão e marcou.

O Sport buscou a reação, mas parou na boa atuação do goleiro Paulo Rafael, que fechou o gol até o apito final.

O Paysandu vai iniciar o segundo turno atuando fora de casa contra o ASA, em Arapiraca (AL), no sábado, às 21 horas. Já o Sport recebe na Ilha do Retiro, também no sábado, às 21 horas, o Icasa.



FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 x 0 SPORT

PAYSANDU - Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley (Fabiano Silva) e Marcelo Nicácio (Aleílson). Técnico: Arturzinho.

SPORT - Magrão; Patric (George Lucas), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Renan Teixeira e Camilo (Patrick Silva); Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte.


GOLS - Marcelo Nicácio, aos 7 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Nicácio (Paysandu); Gabriel Santos, Patric, Felipe Azevedo, Diego Maurício e Pery (Sport).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA - R$ 177.990,00
PÚBLICO - 9.127 pagantes (9.972 no total)
LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).


Nenhum comentário: