terça-feira, 10 de setembro de 2013

Série A 2013 - Acabou o 1o. Turno

Terminado o 1º turno do Brasileirão Série A, podemos chegar a algumas constatações.

Na ponta da tabela o Cruzeiro teve regularidade e mostrou que pode sim repetir o feito de 2003 e ser Campeão novamente. Com um elenco qualificado, o clube mineiro começou muito bem o Campeonato goleando impiedosamente o Goiás por 5 a 0 e terminou de forma melhor ainda vencendo os últimos 5 jogos do 1º turno contra Vitória, Ponte Preta, Vasco, Bahia e Flamengo.

Logo em seguida vem também com campanhas consistentes o Botafogo e Grêmio. Além destes 3 times a disputa pelo Título e pelas vagas da Libertadores deve contar também com Corinthians e Internacional. 

Por outro lado não podemos deixar de mencionar o fraco desempenho dos times paulistas. Além do Corinthians, apenas o Santos parece se salvar neste campeonato, mesmo sem empolgar a sua torcida.

Torcedores da Portuguesa, São Paulo e Ponte Preta podem ficar com as barbas de molho. Enfurnados na zona de rebaixamente, destes 3, muito provavelmente 2 deles no mínimo estarão na Série B de 2014. 

A dupla Fla-Flu também precisa melhorar muito. Com campanhas irregulares, se não engrenarem reação nas próximas rodadas podem trocar de posição com os paulistas. 

Nenhum comentário: