sexta-feira, 13 de setembro de 2013

São Paulo Vence a Ponte Preta Na Estréia de Muricy


Com três zagueiros pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer na noite desta quinta-feira, na estreia de Muricy Ramalho. Com mais de 40 mil pessoas (carga máxima disponibilizada) no Morumbi, a equipe criou muitas oportunidades desde o primeiro tempo, mas derrotou a Ponte Preta apenas por 1 a 0, com gol feito por Luis Fabiano dois minutos após o intervalo.

Agora com 21 pontos ganhos, mas ainda na antepenúltima posição da competição nacional, o time da capital volta a campo no domingo, diante do Vasco, em São Januário. No mesmo dia, a equipe campineira, que permanece com 15 pontos (na vice-lanterna), recebe o Flamengo, no Moisés Lucarellil.
Nesta quinta-feira, como se imaginava pelo suspense na véspera, Muricy armou a equipe com três zagueiros (Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos) e Mateus Caramelo na lateral direita. O que não estava nos planos era ter que usar Welliton para substituir Aloísio, vetado de última hora não pela dor muscular que havia acusado na terça, mas por conta de amigdalite.



Assim que a bola rolou, o desenho tático ficou mais claro. Rodrigo Caio fazia função de líbero, um pouco mais à frente dos outros dois beques, mas poucas vezes se lançava além da linha central. Os laterais, por sua vez, gozavam de liberdade para atacar até a linha de fundo adversária. Principalmente Caramelo, que até então havia feito apenas um jogo oficial com a camisa tricolor.

No primeiro lance do jovem jogador, ele tropeçou na bola e cedeu lateral, passando impressão de nervosismo. Com o passar do tempo, no entanto, Caramelo recebeu apoio dos torcedores e se mostrou a principal válvula de escape do ataque são-paulino, cruzando uma série de bolas para o meio da área e descolando outros tantos escanteios pelo lado direito.


Muricy Ramalho foi ovacionado antes, durante e depois da vitória apertada sobre a Ponte PretaFoi assim que, aos 17 minutos, Antônio Carlos recebeu bola pelo alto e cabeceou forte, para defesa de Roberto. O goleiro já tinha espalmado um arremate perigoso de Welliton e seria o grande nome do primeiro tempo. Bastante acionado em função da tática defensiva da Ponte, ele evitou gols ainda do volante Denilson, em tentativa da intermediária, e de Luis Fabiano.



Luis Fabiano.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A última grande chance do centroavante surgiu aos 37 minutos. Ao receber passe dentro da área, ele tentou fintar Ferron mais de uma vez e permitiu que o zagueiro se recuperasse a tempo de travar seu chute. Pouco depois, Luis Fabiano ainda cabeceou uma bola à esquerda da meta adversária, mas sem tanto perigo.

As únicas aparições da Ponte no campo ofensivo foram com William. A principal delas, aos 40 minutos, com um cabeceio rente à trave esquerda de Rogério Ceni. Sem gol para nenhum lado, a torcida do São Paulo reagiu ao apito final do primeiro tempo praticamente em silêncio, com tímidos aplausos. "Falta ter tranquilidade, caprichar um pouco mais", avaliou 

Luis Fabiano perdeu grandes chances no 1º tempo, mas se redimiu logo aos dois minutos da etapa complementarMas não demorou muito para que o público voltasse a gritar. Passados dois minutos do intervalo, Paulo Henrique Ganso, um dos destaques da etapa inicial, acertou passe justamente para Luis Fabiano nas costas da defesa adversária. O atacante ganhou de Baraka na corrida e deu um caprichoso toque de bico para finalmente vazar Roberto e inaugurar o placar do Morumbi.



Inicialmente sem abdicar do esquema 3-5-2, Muricy viu sua equipe seguir com o controle do jogo. Mas, depois de tomar sustos em alguns momentos - como em uma bola esquisita que acertou o travessão e outra defendida por Ceni à queima-roupa -, ele mudou sua formação, sacando Welliton e Caramelo (Paulo Miranda deixou a zaga e foi para a lateral) e colocando Negueba e Jadson.

A pouco mais de dez minutos do fim, o treinador também trocou Ganso por Lucas Evangelista, para renovar o fôlego do ataque. Apesar de algum sufoco nos minutos finais, com direito a expulsão do volante Denilson pelo segundo cartão amarelo, o São Paulo conseguiu segurar o resultado, conquistando sua quinta vitória e voltando a reagir contra o descenso à segunda divisão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá a todos meu nome é Luana Rodrigues, estou aqui para testemunhar como eu fui scammed por vários credor de empréstimo a partir deste site.I estava na necessidade de um empréstimo e eu aplicado de vários credores de empréstimo a partir deste site muito. Eles me pediram para pagar alguma quantia de dinheiro em base diferente, mas eu nunca recebo meu empréstimo. Isto foi como eu perdi a soma de 5000USD. Eu estava agora em dívida porque eu pedi emprestado o dinheiro de um amigo. Um dia um amigo meu me apresenta a Detlev jonas Loan. Ele me contou como ele o ajudou com empréstimo em vários casos sem qualquer demora. Eu estava com medo e nunca acredito nela. Ela me pede para confiar nela, foi assim que eu lhe apresentei através de seu e-mail {hmloans2@gmail.com}. Ela me disse que ela vai me oferecer o empréstimo que eu só precisa cumpri-los. Eu fiz como ela me disse e sem qualquer atraso, recebi o meu empréstimo como ela promessa anterior. Estou aqui para lhe dizer que a maioria dos credores de empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuíno, por favor, conheça Detlev Jonas empréstimo através de seu e-mail hmloans2@gmail.com. Ele é um emprestador de empréstimo confiável registrado.

Nome da testemunha: Luana Rodrigues
E-mail do credor: hmloans2@gmail.com
Nome do credor: Falicity Shaw