terça-feira, 1 de outubro de 2013

Presidente do Atlético MG Alexandre Kalil Deverá Ser Candidato a Senador

O presidente do clube Atlético-MG, que venceu a edição 2013 da Taça Libertadores, Alexandre Kalil, assinará na próxima quinta-feira (3) a ficha de filiação ao PSB em evento um hotel de Belo Horizonte.

A intenção da direção socialista é lançar o presidente alvinegro para disputar uma vaga no Senado. A filiação do mandatário atleticano teve empenho pessoal do presidente nacional do partido e possível candidato à Presidência em 2014, o governador Eduardo Campos (PE), que deve participar da cerimônia na capital mineira.

Parte da legenda defende que o cartola seja candidato ao governo mineiro, mas o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Júlio Delgado, afirmou que o próprio Kalil não teria intenção de disputar o Executivo. Ao atender o telefone na tarde desta segunda-feira (30), o atleticano disse apenas que "não podia falar" e desligou.

Delgado assumiu o comando do partido em Minas por intervenção de Campos, com a missão de construir uma candidatura majoritária e garantir um palanque forte para o pernambucano no Estado. O deputado ainda tenta convencer Marcio Lacerda a participar da disputa estadual, mas o prefeito de Belo Horizonte já disse várias vezes que não tem intenção de se candidatar ao governo. Ele e Delgado são próximos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), também possível candidato à Presidência em 2014, e uma aliança entre os dois partidos em Minas não está descartada.

Nenhum comentário: