sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Portuguesa x Náutico - Clássico da Série B de 2014?


A Portuguesa vem demonstrando que poderá se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), a Lusa receberá o Náutico, que dificilmente estará na elite do futebol nacional em 2014, no Canindé, pela 22ª rodada da competição nacional.


Recentemente, o time paulistano vem se aproveitando do Canindé, onde venceu três jogos em sequência – Bahia, Ponte Preta e Vasco. Já fora de casa, os rubro-verdes até fazem boas atuações, mas acabam derrotados com gols sofridos nos últimos minutos ou com arbitragens no mínimo discutíveis.
Já o Timbu não apresenta mais reação, e parece cada vez mais confirmado com a Série B da próxima temporada. Tanto é que o discurso nos Aflitos vai se modificando: ao invés de ainda pensarem na salvação, alguns já querem evitar maiores vexames, como recordes negativos nesta reta final de torneio.
Mesmo assim, o volante Bruno Henrique afirma que nada será fácil. “Talvez eles não estejam mais tão focados assim. Então, um time que joga com menos responsabilidade acaba atacando mais. É um jogo muito perigoso”, analisou, antes de pedir o apoio da torcida. “Precisamos muito dela”.


Enquanto isto, o técnico Levi Gomes rebateu o discurso de Bruno Henrique, garantindo um Náutico vivo na luta contra o descenso. “Veja dois destinos na vida: um para os otimistas e outro para os pessimistas. Enquanto houver 1% de chances, não vou desistir. Continuo acreditando”, assegurou.

Levi Gomes, porém, não deve ter se lembrado de que terá problemas grandes para esta quinta. Os volantes Elicarlos e Martinez estão suspensos, sendo que o lateral-direito Maranhão e os atacantes João Paulo e Rogério estão lesionados. Antes do embarque para São Paulo, a escalação não foi revelada.
Guto Ferreira, por sua vez, também terá muitos desfalques para formar. Diogo, destaque do time nas últimas rodadas, está suspenso e é o maior deles. Rogério está na mesma situação. Para piorar, oito nomes continuam inchando o departamento médico do clube.
FICHA TÉCNICA: 
PORTUGUESA X NÁUTICO

Local: estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 19 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR)

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Magal (Bryan); Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Henrique (Bergson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Dadá, Auremir, Helder e Tiago Real; Hugo e Jones Carioca
Técnico: Levi Gomes

Nenhum comentário: