segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Por R$ 315 Milhões Real Madrid Contrata Gareth Bale

Envolvido em diversos rumores nesta janela de transferências do futebol europeu, o meio-campista Gareth Bale está garantido como novo reforço do Real Madrid. Em comunicado divulgado em seu site neste domingo, o clube espanhol confirmou a contratação do atleta do Tottenham Hotspur. Bale ficará em Madri pelas próximas seis temporadas.

Após sucumbir diante do Barcelona na disputa para tirar o atacante Neymar do Santos, em maio deste ano, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, priorizou a contratação de Bale. Entretanto, o mandatário do Tottenham, Daniel Levy, não facilitou a negociação e ainda teve conversas com Manchester United. O jogador galês, por sua vez, evidenciou seu desejo em ser vendido ao clube espanhol. O meio-campista, inclusive, chegou a faltar a treinamentos comandados pelo técnico português André Villas-Boas nas últimas semanas. Com isto, o time inglês acabou cedendo ao pedido de Bale e ao constante assédio do Real Madrid.

O Real apresentará Bale no Bernabéu na segunda-feira, às 13h locais, após os exames médicos. O craque, então, entrará no gramado para vestir a camisa do clube e falará com a imprensa.

"Tive seis anos muito felizes no Tottenham, mas é a hora certa de me despedir. Tivemos momentos especiais nestes anos e adorei cada minuto. Gostaria de agradecer a todos no clube - e especialmente aos incríveis torcedores que espero que entendam esta grande oportunidade na minha carreira", disse Bale, em comunicado. "Não sei ao certo se há uma hora certa de deixar um clube onde me senti em casa e estava jogando o melhor futebol de minha carreira. Sei que não estaria no nível atual se não fosse pelo Southampton e pelos Spurs, que estiveram ao meu lado durante os momentos mais difíceis e me apoiando como fizeram. O Tottenham sempre estará no meu coração e tenho certeza que esta temporada será de sucesso para o time. Estou agora aguardando o próximo e empolgante capítulo na minha vida, jogar futebol pelo Read Madrid".

Ainda atuando como lateral esquerdo, Bale chegou ao Tottenham Hotspur em julho de 2007, contratado por 14,7 milhões de euros (cerca de R$ 46,1 milhões) junto ao Southampton. O atleta alcançou seu auge na última temporada, jogando mais avançado, e marcou 26 gols em 44 partidas, atuando em todas como titular. Além disso, foi eleito melhor jogador do Campeonato Inglês.

Nenhum comentário: