sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Para Evitar Que Júnior Friboi Ficasse Com o Partido Magda Mofatto Assume Presidência do PR


Deputada federal pelo PTB, Magda Mofatto assume o comando do Partido da República (PR) em Goiás. A ficha de filiação será assinada amanhã, durante o 6º Encontro Regional que reunirá 14 partidos da base aliada ao governador Marconi Perillo, no Hotel Di Roma, em Caldas Novas. Embora esteja trocando de partido, a deputada garante que não perderá o mandato porque a mudança foi acertada previamente com o presidente do PTB, deputado federal, Jovair Arantes. “Foi tudo conversado. Temos respeito por Jovair e não houve nenhum atrito”, salientou Magda. 
A troca do comando estadual do partido foi precedida de várias negociações e sacramentada em julho, com a substituição de Juquinha das Neves por Flávio Canedo, que é marido da deputada. Na última eleição estadual, o PR foi oposição e teve como candidato ao governo o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que disputou contra Marconi Perillo na chamada terceira via.
Base ampliada
Além de ampliar a base marconista, Mofatto diz que o partido tem hoje 37 deputados federais o que adicionará mais 2 minutos e 38 segundos à propaganda eleitoral da coligação aliada ao governador. Em Goiás, o PR aglutinará ainda o apoio de oito prefeitos, 17 vice-prefeitos, dois deputados estaduais e 136 vereadores, que foram eleitos no ano passado. 
Líderes nacionais do PR já confirmaram presença no evento de filiação. Entre eles, o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) que elogiou a nova integrante do partido. “Para o Partido da República é uma honra receber em seu quadro a deputada federal Magda Mofatto, que tem uma presença destacada na vida política do Estado de Goiás”, afirmou.
Também estarão a presidenta nacional do PR Mulher, deputada federal Gorete Pereira, os deputados federais José Rocha (PR-BA) e Luiz Gonzaga Patriota (PSB-PE). De Goiás, foram convidados deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores ligados à base do governo. O vice-governador, José Eliton (PP) participará do encontro como governador em exercício.

Nenhum comentário: