sábado, 28 de setembro de 2013

O Náutico Está Sangrando e Falta "Homem" Em Recife Para Salvar o Clube

Comecei e recomecei está matéria umas 8 vezes sem sabem por onde iniciar de tão absurda que é a situação. Que a diretoria do Náutico faz uma lambança atrás da outra, isso todo mundo sabe. Mas agora o presidente Paulo Wanderley ultrapassou os limites da razão e do bom censo. Ele  faz com que eu duvide da sua sanidade mental.

Paulo Wanderley foi contra a contratação do atacante Maikon Leite. Foi voto vencido pelo colegiado de futebol.  Toninho Monteiro, André Campos e Sérgio Lins empurraram goela abaixo a contratação do jogador. Quando o colegiado rompeu com Paulo Wanderley, este tentou desfazer o negócio e devolver Maikon Leite ao Palmeiras. 

Paulo Wanderley não obteve êxito porque o Palmeiras não aceitou. Maikon Leite ganha acima de 100 mil reais. O Náutico paga metade do Salário e o Palmeiras paga outra metade.   O Náutico não está conseguindo cumprir financeiramente com os jogadores e agora no final do ano é que bomba vai estourar com acumulos de salários atrasados, férias, 13º e rescisões.

 Paulo Wanderley sabe disso e decidiu ficar até o final do mandato por pura "pirraça". Ele não vai fazer nada para ajudar o clube até o final do mandato, pelo contrário,  pretende bagunçar o máximo possível, em uma espécie de vingança contra André Campos, Toninho Monteiro e Sérgio Lins.

É isso mesmo, Paulo Wanderley quer se vingar do colegiado "deixando o Náutico detonado para que eles assumam. Foi por isso que ele não aceitou devolver o atacante Maikon Leite para o Palmeiras negociar o jogador com o Al Gharafa do Catar. Não devolveu porque o jogador tem um salário alto e contrato até junho de 2014. Na cabeça de Paulo Wanderley  ele imagina que  foi o colegiado que contratou, o colegiado é que tem que ficar com o problema para resolver e a conta para pagar.

Pobre alma penada, para se vingar dos homens do colegiado, Paulo Wanderley usa da forma mais mesquinha do mundo,  um clube do tamanho do Náutico,  com sua história e sua tradição. Não age com a razão e muito menos com o sentimento de fazer o melhor para o clube. Desrespeita a historia do Náutico e o torcedor.

O que está acontecendo no Náutico é um dos maiores absurdos que eu já vi no futebol em meus quase 50 anos de vida. Esse cidadão precisa ser internado pelo seus familiares urgentemente.

Na diretoria do Náutico será que não tem "homem" para resgatar a dignidade do clube? Será que este conselheiro do Náutico são todos um bando de frouxos e incompetentes?  Os conselheiros estão assistindo o Náutico definhar e sendo usurpado.  O Náutico está sangrando, está agonizando e falta "homem" sério em Recife para estancar o sangramento e salvar o Náutico.

Cadê a torcida? O momento é para provocar uma revolução. O presidente tem que ser destituído do cargo imediatamente. Ele não está zelando pelo clube, pelo contrário,  está usando o clube para vinganças pessoais, pouco se importando para as conseqüências de seus atos. Quer um motivo maior que este para Impeachment?

Cadê as pessoas sérias de Recife? O Náutico é um patrimônio público do povo de Pernambuco. Cadê o procuradores do Ministério Público de Pernambuco? Salve o Náutico! Tirem esse insano da presidência do clube.

 No final a conta quem vai pagar não são os diretores do ex-colegiado. A conta quem vai pagar é o Náutico como instituição. A conta vai ficar não para a próxima diretoria,  mas sim para os atuais torcedores. A conta será  paga  com lágrimas de sangue do torcedor. Essa conta vai custar bem mais que dinheiro, vai custar muitas lágrimas de sofrimento dos apaixonados torcedores do Clube Náutico Capibaribe. Vai custar vários corações feridos e almas machucadas.  Tirem Paulo Wanderley da presidência imediatamente,  antes que ele faça o Náutico sangrar até a morte. Salvem o Náutico!

2 comentários:

Otávio Augusto disse...

vc foi contraditório no texto no momento que escreve: Quando o colegiado rompeu com Paulo Wanderley, este tentou desfazer o negócio e devolver Maikon Leite ao Palmeiras.
Paulo Wanderley não obteve êxito porque o Palmeiras não aceitou. Maikon Leite ganha acima de 100 mil reais. O Náutico paga metade do Salário e o Palmeiras paga outra metade.
(...)
É isso mesmo, Paulo Wanderley quer se vingar do colegiado "deixando o Náutico detonado para que eles assumam. Foi por isso que ele não aceitou devolver o atacante Maikon Leite para o Palmeiras negociar o jogador com o Al Gharafa do Catar. Não devolveu porque o jogador tem um salário alto e contrato até junho de 2014. Na cabeça de Paulo Wanderley ele imagina que foi o colegiado que contratou, o colegiado é que tem que ficar com o problema para resolver e a conta para pagar.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Otávio, no primeiro momento ele pensou em fazer as coisas do jeito dele e não do colegiado. Como ele Paulo Wanderley foi contra a contratação do Maikon Leite ele quiz devolver. Como não conseguiu e viu que não tem chance de reeleição partiu para a vingança. Desistiu de sanear o clube e quando teve oportunidade de devolver, não quis devolver por pura sacanagem. Por que ele queria devolver e depois não aceitou devolver? O que mudou? O incoerente sou eu ou ele?