terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Náutico Está Doente e Precisa Se Livrar do Câncer Que é a Atual Diretoria

O Náutico está cumprindo tabela na série A do campeonato brasileiro. Virtualmente rebaixado o time agora só tem uma saída: começar o planejamento da próxima temporada. Para isso precisa resolver a questão da sucessão. Antecipar a eleição seria um forma de dar mais tempo para a próxima diretoria começar a trabalhar o planejamento do próximo ano.

Enquanto isso não acontece,  algumas medidas são inevitáveis para não inviabilizar economicamente o Náutico para o próximo ano. Os jogadores ruins contratados a peso de ouro,  com valores irreais que hoje faz sagrar os cofres do Náutico,  devem ser dispensados imediatamente. 

Não com acordos esdrúxulos como o que foi feito com Magrão,  onde o clube vai pagar 16 parcelas de 40 mil reais. Este tipo de acordo é aquele que o time entra com a bunda e o jogador com o pé. Esse tipo de acordo cheira mal. É o tipo de acordo que além de inviabilizar o Náutico, dá margem para se suspeitar que tem gente levando dinheiro para fazer este acordo nocivo para o clube. 

Não estou afirmando que isso tenha acontecido, mas o acordo é tão mal feito que dá margem para levantar suspeita.

O Náutico deve dispensar todo jogador com salário acima de 40 mil reais. O time vai estar na série B com orçamento de série B e não pode ter jogador na série B ganhando salário de série A.

A reformulação no clube tem que ser ampla, drástica e total. Não adianta tomar decisão paliativa para tentar remendar pano podre.

Nenhum jogador que hoje está no Náutico,  que não seja prata da casa,  vai fazer falta para o clube. Se esses jogadores fossem bons, o clube não estaria na lanterna do campeonato com a pior campanha de um clube na série A.

Coloquem os meninos da base para jogar, com objetivo de dar experiência a esses jovens. 

 Há dois anos avisei que o Náutico estava no caminho errado em relação a administração do clube. O Náutico precisa mudar agora. Se não mudar vai ficar inviabilizado administrativamente. Anote o que estou dizendo. O Náutico está doente, muito doente e para salvar o time é preciso extirpar o câncer que existe no clube que é a atual diretoria.

2 comentários:

Felipe disse...

Discordo. Acredito que o náutico deve manter uma base desse time de 2013, pois temos bons jogadores: Elicarlos, Berna, Martinez, Olivera, Morales, Peña, Derley, T.Real, Maranhão, W.Alves e J.Rolt, Hugo, Rogério... Já temos um bom time de série B e para PE com isso ai, podendo preencher com pratas da casa e uns 2 reforços de peso. Falta um técnico que saiba organizar a casa, planejar bem, para que fique no cargo por 2014 inteiro.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Felipe só tem um detalhe....vc sabe quanto ganha esses jogadores? Pois ganham muito mais que o Náutico dá conta de pagar com orçamneto de série B. Este ano ainda deu conta de pagar por causa do dinheiro da TV e da Odebrech