quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Neymar Marca Primeiro Gol no Espanhol e Barça Bate Sociedad Por 4 x 1

MADRI, (Reuters) - O Barcelona manteve 100 por cento de aproveitamento no Campeonato Espanhol nesta terça-feira, quando Neymar marcou seu primeiro gol no torneio e Lionel Messi fez o sétimo da temporada, na vitória sobre a Real Sociedad por 4 x 1.

O atual campeão espanhol conquistou seu sexto triunfo na mesma quantidade de jogos principalmente graças à atuação no primeiro tempo no estádio Camp Nou.

Logo aos 5 minutos, o atacante brasileiro completou para o gol dentro da pequena área, após cruzamento da direita. Três minutos depois, o ex-jogador do Santos cruzou para Messi marcar, de cabeça, 2 x 0.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol no Campeonato Espanhol, mas o mais importante foi a vitória", disse Neymar em entrevista no campo ao Canal Plus.

"Estamos jogando bem, cada dia melhor", completou o atacante de 21 anos, cuja assistência para Messi foi a terceira para o argentino na liga desta temporada.

Sergio Busquets ampliou aos 23, antes de o Barça diminuir a intensidade na segunda etapa e Alberto de la Bella diminuir para os visitantes.

Messi, cujo gol foi o seu sétimo em cinco jogos na competição, fez a jogada do quarto gol, marcado por Marc Bartra, a 13 minutos do fim, encerrando qualquer esperança de reação da Sociedad.

O Barça lidera o Campeonato Espanhol, com 18 pontos, o mesmo número de pontos do Atlético de Madri, que derrotou o Osasuna por 2 x 1 em casa nesta terça, com dois gols do brasileiro Diego Costa. O time catalão leva vantagem no saldo de gols.

O Real Madrid, cinco pontos atrás, em terceiro, enfrentará o Elche na quarta-feira.

(Reportagem de Iain Rogers)

Nenhum comentário: