segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Náutico: Um Clube Sem Diretoria e Sem Oposição

Há dois anos que venho criticando o comando administrativo do Náutico e muitas das vezes sofrendo ataques de alguns torcedores que saem em defesa do clube e por tabela defesa dos diretores. Como o tempo é o senhor da razão, ele se encarregou de provar que a atual diretoria é incompetente e caloteira.

Essa atual diretoria está levando o Náutico para o buraco e tirando do torcedor o prazer de discutir futebol nas mesas de bares e restaurantes da cidade. Falta transparência. Falta competência. O Náutico sempre lutou com a falta de dinheiro e um orçamento a altura da tradição do time. Por tempos o torcedor sonhou em ter o time na série A com um grande orçamento. pois bem, essa diretoria tratou de transformar este sonho em um pesadelo. 

No ano de seu maior orçamento,  o Náutico faz sua pior campanha no campeonato brasileiro. Será que ainda existirá algum torcedor alienado para colocar a culpa deste desastre neste repórter? O Náutico atravessa o seu pior momento, mesmo estando na elite do futebol brasileiro o que  pode parecer algo surreal. O clube não tem time, não tem diretoria  e não tem oposição. 

A Turma de Berillo Júnior conseguiu acabar com o Náutico. Os 16 milhões de direitos de TV e os 20 Milhões pagos pela Odebrecht viraram pó nas mãos da atual diretoria. O clube tem um  presidente do Conselho sob judicie e um presidente executivo que é uma rainha da Inglaterra. 

Onde muita gente dá palpite, ninguém manda com autoridade necessária para colocar ordem na casa. O tal colegiado é na verdade um amontoado de tontos. Um bando de iludidos que sentem-se prestigiados por não exercer nenhum poder. Mas que entrarão para a história como a pior gestão de futebol do Clube Náutico Capibaribe.

Mas o que dizer de um clube onde a situação não administra bem e não existe um nome sequer na oposição capaz de unir os conselheiros? 

No Náutico quem poderia ser hoje o nome da oposição era Toninho Monteiro, mas ele caiu no canto da sereia de Berillo Júnior, justo Berillo,  que o expulsou aos gritos do camarote da diretoria. Toninho perdeu a moral e a chance de ser presidente pela oposição. Preferiu ser um Zé ninguém na situação. hoje a oposição não tem um nome para disputar a sucessão e está tão perdida como a situação.

O Náutico vive um período de total falta de transparência no atos do clube. Os conselheiros são meros fantoches que não conseguiram nem ter acesso ao contrato do Náutico com a Odebrecht. O que há neste contrato de tão sigiloso que nem os conselheiros podem saber?

O presidente Paulo Wanderley está perdido. Ele adota a política de contratar e não pagar para fazer a gata parir. Isso se chama pobreza de espírito. Paulo Wanderley determinou que o departamento financeiro deixasse de efetuar o pagamento de salários para 10 jogadores e deixou até de cumprimentar os atletas. Para que isso? Onde ele quer chegar agindo desta forma? 

Qual será o futuro do Náutico? Quem pode ser presidente para tirar o clube do buraco? Sinceramente eu tinha alguma esperança em André Campos, mas pelo jeito este também caiu no conto da sereia que Berillo Júnior tem guardada no cofre da diretoria.

O rebaixamento é eminente,  este por incrível que pareça, pode ser o menor dos problemas que o Náutico tem pela frente.

Cansado de criticar, dizer que o clube está mal administrado e no caminho errado, vou descansar. Vou para Gravatá e espero não encontrar nenhum dirigente do Náutico fazendo investimento por lá.






Um comentário:

antonio cnc disse...

Como alvirrubro, concordo plenamente com você Cleuber