sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Marconi Pede Mais Recursos do FCO Para Projetos Comerciais em Goiás

O governador Marconi Perillo reuniu-se, na tarde de ontem em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir a liberação de mais recursos do Fundo do Centro-Oeste – FCO –, visando atender à demanda de empréstimos que se encontram parados no Banco do Brasil à espera de recursos. O Estado defende a disponibilidade de pelo menos mais R$ 1,5 bilhão para financiar projetos do setor comercial em Goiás.


“Esse volume de recursos é fundamental para consolidação de alguns empreendimentos que já estão pactuados com o governo do Estado e que vão significar incremento no PIB, principalmente na geração de empregos”, comentou o governador ao final do encontro ocorrido na sede do Ministério.


Marconi levou também ao ministro alguns pedidos de viabilização de financiamentos para empresas através do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste – FDCO - e acertou de encaminhar outros pleitos relacionados a irrigação e a energia. “Foi uma reunião bastante objetiva com resultados certamente muito alvissareiros”, comemorou o governador.



No encontro, ficou acertado que a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Condel – que reúne todos os governadores da região, será realizada em Goiânia, em outubro ou no começo de novembro. Nessa data, o ministro garantiu que estará na capital para repassar todas as informações e deliberações relativas aos pleitos apresentados pelo governador Marconi na reunião de hoje.

Nenhum comentário: