terça-feira, 17 de setembro de 2013

Marconi Entrega Certificados de Qualificação em Mais Três Cidades


O governador Marconi Perillo entregou, na tarde desta segunda-feira, 864 certificados a profissionais recém qualificados pelo programa Bolsa Futuro, no município de São Luís dos Montes Belos. Ao todo, o polo tecnológico local, que integra os 77 polos distribuídos por todo o Estado, foi responsável pela capacitação de profissionais vindos de dez municípios vizinhos. Em seguida, ele foi a Itaberaí e à cidade de Goiás, onde também entregou certificados a novos profissionais.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, disse que a cidade atingiu recordes de inscritos durante a primeira etapa do programa, portanto, foram disponibilizadas pelo Governo de Goiás outras 1.800 novas vagas para a próxima fase do programa, que já está com as inscrições abertas. “Essa cidade e os municípios circunvizinhos são referência no programa Bolsa Futuro, devido à demanda detectada por melhores condições de se capacitar profissionalmente”, declarou Faiad.

O secretário falou ainda sobre o volume de recurso revertido para o município a fim de atender às demandas do Arranjo Produtivo Local (APL do Leite). “Só nesta região estão sendo investidos R$ 4 milhões para potencializar o setor lácteo. Temos muito a crescer”, afirmou.

O governador Marconi Perillo aproveitou a ocasião para anunciar que o Governo estadual já publicou o edital de licitação para construção de um Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) para o município. “Gostaria de anunciar que já foi autorizada a publicação do edital para construção do Ambulatório para esta região. Além disso, encontra-se na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) uma ambulância novinha para atender ao município, restando apenas que se formalizem os documentos para a sua retirada”, informou Marconi. Durante sua passagem pela região, ele aproveitou para vistoriar as obras de reconstrução da rodovia que liga São Luís de Montes Belos a Córrego do Ouro.

A prefeita Mércia Tatico se disse honrada pela presença do governador no município e aproveitou para agradecer os esforços dele para fomentar o desenvolvimento em toda a região. “Gostaria de agradecer em nome de todos os cidadãos locais pela autorização da instalação de um Ambulatório de Especialidades Médicas em São Luís. Somos muito gratos por toda a sua ajuda, governador”, declarou.

Em um discurso comovente, o orador da turma Carlos Fernandes explicitou como sua participação no Bolsa Futuro transformou a relação dele com o mundo e a modernidade. “Precisei deixar de estudar aos 15 anos para ajudar a minha família. Quando soube desta oportunidade, hoje, de qualificação agarrei-a com toda a esperança de que conseguiria mostrar aos meus filhos o poder do estudo. Cheguei à sala de aula sem ao menos saber ligar o computador e hoje me sinto um nerd da informática, tamanho o conhecimento que adquiri. Vou continuar a minha caminhada na qualificação profissional e me inscrever em novos cursos. Hoje, sou um novo homem”, assegurou. 

De São Luís, Marconi seguiu para Itaberaí e cidade de Goiás, onde em ambas entregou certificados a formandos do Bolsa Futuro.

Nenhum comentário: