terça-feira, 17 de setembro de 2013

Marconi Anuncia, na Cidade de Goiás, Duplicação do Último Trecho da GO-070

Ao participar da formatura de alunos beneficiados com o programa Bolsa Universitária, na cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo anunciou para sexta-feira assinatura da ordem de serviço para a duplicação do trecho entre Itaberaí e Goiás, a última etapa da duplicação da GO-070, ligando Goiânia à antiga Capital. “Em 18 dias a gente começa com o trabalho”, garantiu Marconi à prefeita Selma Bastos (PT).

Em solenidade que lotou uma igreja evangélica “Luz para os povos”, no Bairro João Francisco, o governador manifestou aos formandos sua satisfação pessoal com os resultados da Bolsa Futuro, na perspectiva de multiplicar as oportunidades no Estado. Marconi enfatizou sua relação afetiva com a cidade de Goiás e a preocupação que tem com a qualidade de vida, a geração de emprego e renda na antiga Capital. “Fiz questão de vir pessoalmente a esta formatura, e tenho feito isso em todo o Estado, para demonstrar o comprometimento do Governo do Estado com este programa”, disse Marconi. O governador aproveitou a visita para vistoriar obras do Estado na região.

Antes de visitar a cidade de Goiás, ele entregou certificados do Bolsa Futuro a alunos da regional de Itaberaí, em solenidade na Câmara de Vereadores. Em companhia do prefeito Roberto Silva (PRB), anunciou a ampliação para 1.800 o número de vagas destinadas ao Município na próxima etapa. “Esse é um programa muito robusto”, disse Marconi, referindo-se ao Bolsa Futuro, que segundo ele deve capacitar, ao final de quatro anos, 500 mil goianos.

O governador repetiu em Itaberaí o discurso que tem usado com frequência nas solenidades de diplomação de alunos beneficiados com a Bolsa Futuro: “Um Estado que quer crescer precisa ancorar seu desenvolvimento em três molas mestras: política de crescimento industrial, de infraestrutura e de qualificação de mão de obra”.

Ainda em Itaberaí, Marconi prometeu entregar este ano a duplicação da GO-070, no trecho até Itauçu, obra que segundo disse tem sido vistoriada por ele toda a semana. Por fim, fez um agradecimento especial aos jovens que acreditaram na Bolsa Universitária. Lembrando-se da figura de sua mãe, Maria Pires Perillo, que segundo o governador dava muito valor à Educação, Marconi assinalou: “A melhor coisa que um pai pode deixar a um filho é o estudo. Estudo ninguém tira, ninguém rouba, ninguém perde”, arrematou.

Integraram a comitiva do governador em Itaberaí e Goiás os secretários Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia) e Joaquim de Castro (Articulação Institucional). Nas duas solenidades, os prefeitos ressaltaram a abrangência social do programa, que além de distribuir renda, capacita a mão de obra local.

A prefeita de Goiás, professora Selma Bastos, fez uma saudação especial ao governador, ressaltando que mantém hoje uma parceria exemplar com o Governo de Goiás, tendo na figura de Marconi “um conselheiro, um grande amigo”.

O governador pernoitará na cidade de Goiás e amanhã cumpre agenda em Brasília, onde participa de debate sobre a unificação do ICMS, na Câmara dos Deputados, e visita ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário: