quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Itália e Holanda Se Classificam Para Copa do Mundo No Brasil


Itália e Holanda garantiram vaga na Copa do Mundo 2014 nesta terça-feira, 10, a duas rodadas do fim das eliminatórias europeias. Os italianos venceram a República Tcheca por 2 x 1, na Juventus Arena, em Turim. Já os holandeses bateram Andorra por 2 a 0 e contaram com a derrota da Romênia, adversária direta. (foto:tâniarêgo/ABr).

Balotelli e Chiellini marcaram os gols italianos. Com 20 pontos em oito partidas, a Itália não pode mais ser alcançada pela seleção búlgara, que soma 13 pontos. Fora de casa, Van Persie balançou as redes duas vezes e garantiu a sétima vitória holandesa nas eliminatórias. A seleção tem 22 pontos, contra 14 da Hungria.

Em 19 edições de Copa do Mundo, a Itália esteve presente em 17, a seleção não foi ao Uruguai, em 1930, e à Suécia, em 1958. A Holanda, por sua vez, disputará seu 11º Mundial. A seleção laranja ficou três vezes com o vice-campeonato mundial (1974, 1978 e 2010). A última vez que não conseguiu a classificação para o torneio foi em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul.

Os líderes dos outros sete grupos das eliminatórias da Europa só serão definidos na próxima rodada, nos dias 11 e 15 de outubro. Hoje, Bélgica, Alemanha, Suíça, Rússia, Bósnia, Inglaterra e Espanha estariam na Copa.

Os vice-líderes, Croácia, Suécia, Hungria, Islândia, Portugal, Grécia, Ucrãnia e França, disputariam uma vaga na repescagem, em duas partidas de mata-mata. Além da Itália e da Holanda, mais cinco seleções estão garantidas no Mundial 2014: Austrália, Brasil (anfitrião), Coreia do Sul, Irã e Japão.

Fonte: Portal da Copa

Nenhum comentário: