quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inter Vence o Corinthians e Encerra Seqüência de Empates


O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro marcou no segundo tempo, de falta, o gol que deixou o time colorado na sexta colocação, com 27 pontos. Na etapa inicial, Fabrício marcou um gol que foi anulado pela arbitragem em lance polêmico.

O Inter volta a campo já neste sábado (7/9), quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas. Nova vitória deixaria o Campeão de Tudo próximo do G4.

Otávio e Índio, as novidades


O time colorado teve Otávio e Índio como novidades na escalação. O jogador formado nas categorias da base ganhou uma chance no meio-meio campo ao lado de D'Alessandro, Ygor e Willians. Já Índio formou a dupla de zaga com Juan. Forlán, convocado para a seleção uruguaia, e Alan e Jorge Henrique, suspensos, foram os desfalques.


O Inter começou a partida com: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.


Adversário com desfalques no ataque


Atual campeão do Mundial de Clubes atuou desfalcado do seu ataque titular – Alexandre Pato e Guerrero estão servindo às seleções do Brasil e Peru, respectivamente, e ficaram de fora do clássico nacional. Com isso, o técnico Tite, campeão da Sul-Americana pelo Inter em 2008, escalou a equipe no 4-5-1, com Emerson Sheik no comando do ataque.


Muita marcação no Vale


O confronto no Estádio do Vale começou em alto ritmo. Logo a 1min50seg, Emerson Sheik recebeu bom passe de Romarinho e chutou da meia-lua, à direita do gol defendido por Alisson. O Colorado respondeu um minuto depois, em chute de fora da área de Fabrício que Cássio defendeu.


O Corinthians marcava com intensidade e dificultava a troca de passes curtos do Inter. Neste panorama, a bola longa tornou-se um dos recursos na tentativa de chegar ao gol. Aos 9min, em cobrança de bola parada, D'Alessandro fez lançamento em profundidade para Scocco, o argentino dominou no interior da área, fez o giro, mas teve o chute abafado pelo zagueiro Gil. Aos 13min, Damião foi acionado por Otávio em novo passe longo, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante, apesar de ele estar na mesma linha.


Gol anulado revolta colorados


Aos 23min, o primeiro lance polêmico da noite: Ygor cruzou da direita, Damião dividiu com Cássio e a bola espirrou para fora da área. No rebote, Fabrício soltou uma paulada e marcou um belo gol, validado pelo árbitro em um primeiro momento. No entanto, o quinto árbitro (situado atrás do gol) sinalizou falta sobre o goleiro corinthiano, que ficou caído na pequena área após o choque com Damião. Assim, o gol colorado foi anulado, gerando revolta entre os torcedores presentes no Estádio do Vale, que gritaram "Vergonha! Vergonha!" das arquibancadas.


Após cinco minutos de paralisação para atendimento a Cássio, o jogo reiniciou, porém, logo em seguida, o goleiro desabou novamente no gramado e precisou ser substituído pelo reserva Danilo Fernandes.


O Inter adiantou a sua marcação e passou a pressionar de forma contundente. Aos 36min, Emerson Sheik tentou afastar o perigo do interior da área e acabou colocando a mão na bola, mas o pênalti foi sonegado pela arbitragem. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou rasteiro e a bola saiu pela linha de fundo após desvio na zaga.


O primeiro tempo foi encerrado após seis minutos de acréscimo. Em um protesto pacífico, os torcedores aplaudiram irônicamente o trio de arbitragem.


D'Alessandro faz 1 a 0 de falta


O Colorado voltou com a mesa formação para a etapa final. Já o adversário fez a segunda substituição no intervalo, colocando Alessandro no lugar de Fábio Santos, que sentiu uma lesão.


O time de Dunga seguiu tomando a iniciativa em busca do gol. Aos 3min, Sccoco cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico – o goleiro Danilo Fernandes deu uma tapa providencial na bola. Aos 8min, D'Alessandro cobrou falta do lado direito da área, a bola desviou na cabeça de Romarinho e entrou no ângulo. Agora não tinha como anular! 1 a 0! Foi o gol de número 52 de D'Ale, que vibrou muito com os companheiros na comemoração.


A partir de então o jogo ficou bastante truncado e as conclusões a gol escassas. Aos 12min, Damião chutou de longe e a bola bateu na zaga antes de sair para escanteio. Aos 20min, Douglas alçou a bola para a área colorada em cobrança de falta, mas Alisson estava atento e fez a defesa de forma tranquila.


Ao longo do segundo tempo, Josimar, Caio e Alex entraram nos lugares de Scocco, Otávio e Damião. Com organização tática e uma eficiente marcação, o Inter garantiu o importante resultado que o mantém próximo do grupo de cima da tabela do Brasileirão.


Ficha técnica:


Internacional (1): Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Caio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Josimar, aos 28min do 2º tempo) e Leandro Damião (Alex, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Corinthians (0): Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Gol: D'Alessandro (I), aos 8 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro (I); Douglas, Emerson Sheik (C). Expulsão: Tite (C).

Público: 8.585 (7.365 pagantes). Renda: R$ 241.480,00.

Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.



Fonte: Site do Inter

Nenhum comentário: