quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bomba: Vídeo Flagra Preposto de Dirigente da FIFA Recebendo e Contando Dinheiro


Já mostramos anteriormente o escândalo envolvendo o ex-vice Presidente da Confederação  Brasileira de Futebol de Salão - CBFS, Hideraldo Jorge Santana Martins na Organização e Realização do Mundial de Futsal FIFA 2008

Hideraldo é investigado pela Polícia Federal com suspeita de ter ficado milionário fraudando licitação e desviando os recursos do Convênio firmado pela CBFS com o Ministério dos Esportes para patrocínio do Mundial de Futsal 2008 realizado no Brasil.

O ex-dirigente se utilizou de empresas pertencentes a sua família - esposa e filhos para maquiar e manipular orçamentos e licitações. Entre as empresas usadas estão a Poly Promoções e Eventos que esta em nome de sua filha porém gerida por Hideraldo por procuração irrevogável e irrestrita. Esta em andamento na Policia Federal inquérito para investigar estas irregularidades.

Ricardo Teixeira, Hideraldo Santana e Joseph Blatter
Hideraldo usou suas empresas para simular orçamentos, ganhar licitações e comprovar despesas do Mundial Fifa.

Mesmo apos o Mundial, Hideraldo continuou usando as suas empresas de forma fraudulenta para prestar contas do dinheiro recebido pela CBFS através do convênio de patrocínio dos Correios 

A falta de escrúpulos de Hideraldo nao teve limites. Agora fomos informados que o ex-dirigente desviou tambem recursos enviados pela FIFA para a organização do Mundial.

A entidade enviou diretamente para a conta do Comite Organizador Local (COL) presidido por Hideraldo, a quantia de 1,470 milhão de dólares. 

Jaime Yarza Gerente Sênior da FIFA
O responsável pela liberação do recurso foi o Gerente Sênior da FIFA para Competições de Futsal e Beach Soccer o espanhol Jaime Yarza. 

Porem quando o recurso da Fifa chegou aos cofres do Comitê, todas as despesas do Mundial ja haviam sido pagas com o dinheiro captado junto ao Ministério dos Esportes, Governo do DF e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Portanto não haviam mais despesas a serem pagas com este dinheiro. Tanto isto e fato verdadeiro que o Presidente da CBFS Aécio de Borba já havia devolvido aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais referente ao dinheiro do Convênio não utilizado.

Ao invés de devolver o dinheiro para a Fifa ou então aplicar o recurso recebido no fomento do futsal brasileiro, Hideraldo se aliou a Jaime Yarza e resolveram então partir o bolo. Yarza mandou um emissario ao Brasil para receber uma parte (video abaixo) e o acerto final foi feito em Goiania no final do ano de 2008, dois meses apos o encerramento do Mundial.

Divulgamos com exclusividade o suposto video onde Hideraldo faz o acerto com o preposto do dirigente da FIFA. 

Para acertar os detalhes finais da distribuição dos lucros, Hideraldo enviou passagens em classe Executiva de Zurich para o Brasil, para Yarza, sua esposa Isabel e os filhos Alex e Daniel. Yarza e família passaram o Natal e o Reveillon em um hotel 5 estrelas no Rio de Janeiro. 

Yarza passou ainda por Caldas Novas (cidade turística de Goiás, famosa pelas águas quentes) e por Bandeirantes (local onde Hideraldo mantém uma casa de 15 cômodos a beira do Rio Araguaia) entre os dias 26 e 30 de dezembro de 2008. Para estas viagens Hideraldo transportou Jaime Yarza e seus familiares em seu aviao particular, devidamente acompanhado pelo Sr Emir Silva, Gerente Executivo do Comitê Organizador Local do Mundial.

Para fazer esta viagem de acerto, Hideraldo e seu sócio gastaram mais de 150 mil reais entre passagens aéreas, hospedagem, alimentação e demais despesas. Dinheiro este originado da partilha do dinheiro recebido da FIFA.

Para prestar contas a FIFA do dinheiro recebido, Hideraldo supostamente usou as mesmas notas fiscais e comprovantes de despesas apresentadas ao Ministério dos Esportes, documentos emitidos por suas empresas - Poly Promoções, Hicatur, Casa Sabor e Flor. 

Fiel ao principio do bom jornalismo, este blog enviou questionamento ao Sr. Jaime Yarza e ao Sr. Hideraldo sobre o assunto, dando oportunidade dos mesmos apresentarem defesa. O Sr. Jaime Yarza ate o presente momento nao se manifestou. O Sr. Hideraldo enviou email de resposta porem nao esclareceu os principais questionamentos, principalmente quanto ao repasse da FIFA e tampouco esclarecendo quem pagou as passagens e hospedagens do Sr. Jaime Yarza e familiares durante a sua estada no Brasil. O Sr. Hideraldo tambem teve oportunidade de esclarecer como feita a prestacao de contas do valor enviado pela FIFA porem esta questao nao foi respondida. 

Segue abaixo copias das passagens utilizadas por Jaime Yarza e seus familiares e um vídeo gravado por Hideraldo de acerto entre ele e um  preposto de Jaime Yarza. Por qual motivo que Hideraldo teria gravado este vídeo? Com qual intenção? O que foi feito com esse dinheiro? De onde veio? Para que e para quem foi?













Segue abaixo matérias relacionadas ao caso Hideraldo Martins Santana

Hideraldo teria Usado a Família Para Fraudar Licitação do Mundial de Futsal

Ex Dirigente da CBFS Hideraldo Santana Na Mira da Polícia Federal

Hideraldo Santana Pode ter Lucrado 7 Milhões de Reais com a Realização do Mundial de Futsal











Nenhum comentário: