terça-feira, 24 de setembro de 2013

Governador Inaugura Novas Instalações da Central de Medicamentos de Alto Custo


O governador Marconi Perillo presidiu, na noite de ontem, a solenidade de inauguração da nova sede da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, na região Central de Goiânia. Instalada em um prédio de cinco andares, o novo espaço facilitará o acesso semanal de aproximadamente 1300 pacientes cadastrados, portadores de doenças crônicas ou consideradas raras, que usufruem gratuitamente de medicações de alto custo.

“Esse é um momento emblemático e representa a eficiência na gestão que tanto buscamos imprimir nesse governo. Quando assumi o primeiro mandato como governador, essa Central disponibilizava de 20 a 30 tipos de medicamentos. Hoje são mais de 143 apresentações medicamentosas disponíveis. Conseguimos manter a unidade 100% abastecida ao revertermos mensalmente mais de R$ 10 milhões para aquisição dos compostos. Um governo eficiente traz resultados, tendo respeito aos cofres públicos”, declarou Marconi.

Ao pontuar a evolução pela qual o Juarez Barbosa tem passando, ele traçou uma comparação ao desenvolvimento progressivo vivenciado pelo Sistema Vapt Vupt. “A nossa intenção de oferecer serviço de qualidade ao cidadão goiano é impressa nas demais áreas de nossa atuação. Veja o Vapt Vupt que iniciou modesto e hoje já soma quase 40 unidades espalhadas por todo o Estado, primando pelo oferecimento de um serviço de qualidade ao povo goiano”, comparou.

Marconi Perillo também agradeceu ao Ministério Público, na pessoa do procurador geral de Justiça, Lauro Machado, pela parceria mantida com o Estado, tendo em vista viabilizar conjuntamente a melhoria dos serviços oferecidos à população. “Temos caminhado lado a lado, executivo e demais poderes, sempre com muito respeito uns aos outros. Sou grato à parceria mantida pelo Ministério Público neste caso do Juarez Barbosa, a qual permitiu mais agilidade nos processos de liberação de licenças e outros trâmites necessários para esta inauguração, após seis meses de reforma do prédio da nova sede”, agradeceu o governador.

O secretário da Saúde, Antônio Faleiros, enalteceu o trabalho desempenhado pela equipe da Central ao defini-la como referência em atendimento no poder público. “A própria natureza de sua função, que é atender e servir a pacientes crônicos, lhe determina essa excelência no trato humanizado. Hoje temos estocado R$ 170 milhões em medicamentos. Os investimentos são feitos em duas frentes: no completo abastecimento da unidade e na humanização do atendimento”, pontuou Faleiros.

A diretora geral da Central, Jacireni de Melo Alves, declarou que na nova sede será possível iniciar o projeto de entrega de medicamentos em domicílio, além de manter e até expandir o programa MedClínica, que entrega diretamente em três clínicas da capital a medicação para tratamento de renais crônicos. “Nessa nova sede teremos condições de ampliar ainda mais os serviços já prestados ao cidadão. Além de darmos melhores condições de trabalho aos nossos 180 servidores, ainda poderemos oferecer a orientação medicamentosa aos 100 mil pacientes cadastrados em nosso sistema”, declarou a diretora.

Prestigiaram a solenidade o vice-governador José Eliton Júnior; os secretários Antônio Faleiros (Saúde) e Danilo de Freitas (Seinfra), o procurador geral de Justiça, Lauro Machado, entre outras autoridades.


Nenhum comentário: