sábado, 14 de setembro de 2013

Geninho é o Novo Técnico Do Sport

O Leão tem um novo treinador. Eugênio Machado Souto, mais conhecido como Geninho, foi contratado para comandar o rubro-negro até o final do ano. O técnico terá sua terceira passagem pelo Leão da Praça da Bandeira e, neste sábado, deve assistir o jogo contra o Figueirense da tribuna.

A apresentação do novo treinador foi realizada pelo Presidente do Conselho Gustavo Dubeux, pelo Vice-presidente jurídico Arnaldo Barros, pelo Presidente do Conselho Consultivo Luciano Monte e pelo executivo de futebol Marcos Amaral. Os três citados integrarão uma força tarefa, com o intuito de auxiliar Marcos Amaral.

Por ter preparado a escalação e treinado a equipe nos últimos dias, Neco permanecerá no banco de reserva, comandando o Leão da Ilha rumo a uma vitória em casa. O Sport joga contra o Figueirense, amanhã, às 16h20, em Recife, pela 22ª rodada da Série B.

A primeira passagem de Geninho pelo clube foi em 2007, quando teve uma campanha regular de altos e baixos e que, na última rodada da primeira divisão daquele ano. Após sua saída, ele foi substituído por Nelsinho Batista. 

Em 2010, Geninho retornou ao Sport para substituir Toninho Cerezo, no comando do rubro-negro. Na ocasião, o treinador acertou o seu retorno ao clube onde ficou até fevereiro de 2011, sendo trocado por Hélio dos Anjos. 

Geninho já esteve à frente do comando rubro-negro em 34 jogos, tendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas. 


Gustavo Dubeux Volta ao Futebol

O presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Dubeaux vai supervisionar o futebol mais de perto. Dubeaux e Geninho se dão muito bem. Embora a maioria da torcida do Sport esteja cética com relação a contratação de Geninho e a volta de Dubeaux ao futebol acredito que pode dar certo.
Do jeito que estava não dava pra continuar. Nenhuma mudança drástica irá acontecer com o campeonato já se encaminhando para a reta final. Não adianta sonhar com coisas que não irão acontecer. Sei que não é a mudança sonhada pela torcida, mas é um fio de esperança que o torcedor deve se agarrar nele e acreditar até o último apito que o Sport possa subir para série A.

O momento não é de divisão, nem de oposição. Deixem para protestar, se for o caso, quando o campeonato terminar. Até lá o torcedor deve unir forças e até carregar o Sport nos braços. Neste momento o time precisa de apoio. Quem for Sport de verdade vai apoiar.

Nenhum comentário: