segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Futebol de Verdade: Messi Marca 3 Gols e Barcelona Vence Fora Casa


Barcelona e Valencia fizeram grande jogo neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão venceu por 3 a 2 - três gols de Messi e dois de Postiga, todos no primeiro tempo. só o fato de poder assistir o Barcelona jogar já é um privilégio. O Futebol é de altíssimo nível técnico. O tempo passa rápido demais e quando o jogo termina ficamos lamentando ter que esperar até o próximo jogo.


O primeiro tempo foi especialmente bom, com o Barcelona mostrando que segue entre os melhores do mundo na temporada, mesmo com mudanças de comando. O Valencia sofreu, mas encontrou forças para equilibrar um pouco o encontro com dois gols de Postiga.



Messi 3, Postiga 2



Tata Martino testou mais uma formação em sua rotação no Barcelona. Contra o Valencia, Neymar seguiu titular ao lado de Messi, agora com Pedro como companheiro e com o apoio de Iniesta e Fàbregas. O time catalão funcionou muito bem com esta formação, e fez um início de jogo de domínio absoluto até abrir o 3 a 0.



Neymar chegou a deixar o seu aos nove minutos, com passe de Messi, porém o árbitro assinalou impedimento no mínimo duvidoso. Logo depois, Fàbregas deixou Messi na cara do gol e o argentino não perdoou. Para variar, Messi estava inspirado e marcou o segundo e o terceiro, em passes de Fàbregas (inspirado no jogo), e Neymar (que fez bom papel de coadjuvante).



O jogo parecia se transformar em mais uma histórica goleada do Barça, mas de repente tudo mudou. Bastou um gol do Valencia, um golaço de Postiga, de voleio, para o time acordar e reagir. De cabeça, Postiga fez o segundo antes do intervalo.



Os gols abalaram um pouco a confiança do Barcelona. Mas a reação do Valencia parou por ai. O time de Martino continuou melhor em campo, sem o brilho do primeiro tempo, mas passando a impressão de estar sempre mais próximo de fazer o quarto do que de sofrer o terceiro.



O placar final foi o mesmo do intervalo. 3 a 2 para o Barcelona, que segue 100% no Espanhol.


Nenhum comentário: