terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fred é Cortado de Amistosos do Brasil; Felipão Convoca Pato

SÃO PAULO, Set (Reuters) - O atacante Fred foi cortado nesta segunda-feira dos próximos dois amistosos da seleção brasileira, contra Austrália e Portugal, e Alexandre Pato foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Fred sofreu uma lesão muscular na coxa durante partida do Fluminense contra o Santos, no fim de semana, e não terá condições de enfrentar a Austrália, no sábado, em Brasília; e Portugal, três dias depois, nos Estados Unidos, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O jogador, sob a assistência do médico da seleção Rodrigo Lasmar se submeteu a uma exame de ressonância magnética, que constatou lesão muscular e uma inatividade de dois meses", disse a CBF em seu site.

Com isso, Pato, que completa 24 anos nesta segunda-feira, ganha nova chance na seleção, um dia depois de marcar dois gols pelo Corinthians, contra o Flamengo, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Pato vai se apresentar na terça-feira em Brasília, assim como o atacante Neymar, que fará uma revisão da cirurgia que realizou de amígdalas no Rio de Janeiro e se apresentará à tarde.

Titular do time campeão da Copa das Confederações, em junho, Fred tem como substituto imediato o atacante Jô, do Atlético Mineiro.

Nos amistosos de setembro, o Brasil buscará se recuperar da derrota por 1 x 0 para a Suíça, fora de casa, em agosto, na volta da equipe aos campos após a vitória por 3 x 0 sobre a Espanha na final do torneio preparatório para o Mundial do ano que vem.

No dia 15 de outubro, o Brasil enfrentará Zâmbia ou Gana, em amistoso que será disputado no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. O adversário ainda será definido.

(Por Tatiana Rami)

Nenhum comentário: