sábado, 7 de setembro de 2013

Fora do G4 Sport Joga Com Martelotte Correndo Risco de Demissão.


Em mau momento e em decadência na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport mede forças com o Icasa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. A vitória do Joinville fora de casa contra o Bragantino tirou o Sport do G4 para volta o leão terá que vencer o ICASA. 
Mandante no confronto deste sábado, a equipe rubro-negra não vence há três partidas. Emendou derrotas para Paraná e Paysandu, fora de casa, e um empate com o Boa Esporte Clube, dentro de seus domínios. Com isto, perdeu a  vaga no G-4 e entrará em campo em busca de uma vitória para sobreviver no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.
Com os tropeços das últimas rodadas, o técnico Marcelo Martelotte, até então intocável, teve seu trabalho questionável e corre o risco de até perder o emprego em caso de derrota para os cearenses. “A pressão não existe só para o treinador. Todos os jogadores também sofrem com isso e sabemos que um resultado negativo pode provocar situações desagradáveis, mas vamos fazer um grande jogo para buscar a vitória”, disse o atacante Diego Maurício, que deve ser titular na partida contra o Icasa.
O adversário deste sábado, aliás, também foi muito valorizado pelo jogador. “O Icasa vem crescendo muito na competição. Trata-se de um adversário direto e não será fácil. Conheço alguns jogadores do time e vinha acompanhando os jogos deles. Sei que será complicado. Mas vamos fazer um bom jogo”, garantiu.

Decidido a mudar a postura da equipe e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte deve promover algumas mudanças na equipe titular. Lucas Lima volta após cumprir suspensão, Renan Teixeira permanece na vaga de Rithely, Diego Maurício ganha a posição de Camilo, e Marcos Aurélio retorna após ser liberado pelo DM, deixando Nunes novamente no banco. Um esquema com quatro jogadores de ataque, então, deve ser adotado.
Pelo lado do Icasa, o papo é de fazer, no segundo turno, o mesmo realizado na primeira metade da competição. Com 28 pontos e próximo ao G-4, o Verdão do Cariri fez o seu melhor primeiro turno na história da segunda divisão nacional, tendo encerrado a 19ª rodada na 9ª posição.
Para o duelo deste sábado, o técnico Sidney Moraes não deve ter problemas para escalar o time. Chapinha, recuperando-se de problemas, deve ser o único desfalque. Assim, o time deve ter a mesma formação daquele que perdeu dentro de casa para o Paraná Clube por 3 a 0 na última rodada, tendo encerrada uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Ex-jogadores do Sport, Geraldo e Tadeu são as principais esperanças cearenses para a partida.
FICHA TÉCNICA
SPORT X ICASA
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 07 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)
SPORT: Magrão; Patric; Tobi, Gabriel e Pery; Renan Teixeira; Anderson Pedra e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício.
Técnico:Marcelo Martelotte.
ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro) e Tadeu.
Técnico:Sidney Moraes.

Nenhum comentário: