terça-feira, 10 de setembro de 2013

Em Trindade, Marconi Anuncia Novas Metas Para os Programas Bolsa Universitária e Bolsa Futuro


O governador Marconi Perillo anunciou, em Trindade, prioridade total para dois programas sociais do governo estadual: Bolsa Futuro e Bolsa Universitária. O primeiro, destinado à capacitação profissional de candidatos ao primeiro emprego, caminha para a universalização da oferta, com atendimento de 100% da demanda. O segundo, a Bolsa Universitária, conclui amanhã mais 10 mil inscrições. “Gosto de fazer as coisas bem feitas, com critério, com qualidade”, discursou o governador, em solenidade na Câmara de Vereadores de Trindade, onde foram entregues 1.107 certificados de conclusão do programa Bolsa Futuro.

Ao saudar os formandos, Marconi assinalou que um governante preocupado com o desenvolvimento precisa investir em infraestrutura e na qualificação da mão-de-obra. No caso específico de Trindade, observou, a cidade tem forte vocação para o turismo religioso e começa a se destacar também num polo de atração de industrial. A meta do governo, asseverou o governador, é criar as condições para que a Capital da Fé se consolide como um destino permanente do turismo religioso, além de referência no crescimento econômico do Estado.

Marconi emocionou-se ao ouvir o discurso do formando Sidney Maurício Leite, feito de improviso, no qual ele agradeceu o empenho do Governo do Estado no sentido de estimular os jovens a se capacitarem profissionalmente. “Sidney, você foi preciso, captou exatamente o espírito do curso”, disse Marconi ao Estudante que o antecedeu na tribuna da Câmara Municipal. “A placa que eu gosto é aquela que a gente pode colocar no coração das pessoas”, disse o governador, referindo-se aos dois programas sociais mais estratégicos de seu terceiro mandato: Bolsa Universitária e Bolsa Futuro.

Com a parceria do Governo do Estado, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, garantiu que a cidade caminha a passos largos para a universalização dos serviços de água e esgoto tratados. O prefeito aproveitou para listar, uma por uma, as obras estaduais no município. “É um volume de obras e benefícios nunca vistos por Trindade”, observou.

Antes de entregar os certificados, o governador, na presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingen Júnior, entregou duas viaturas e materiais de combate a incêndio para a 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, instalada na cidade.

Acompanharam o governador na visita a Trindade os secretários Vilmar Rocha (Casa Civil) e Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia), vereadores e lideranças políticas locais 





Formandos do Programa Bolsa Futuro recebem certificado na capital



O governador Marconi Perillo prestigiou a formatura do Programa Bolsa Futuro, na capital goiana, no início da tarde desta segunda-feira, dia 09, no CEP Basileu França. Na ocasião, foram entregues 1.800 certificados a participantes do programa estadual de qualificação profissional, que puderam optar pelas 10 modalidades distintas de formação nas seguintes áreas: indústria; comércio; serviços e agropecuária.

“Faço questão de promover a entrega desses certificados pessoalmente para demonstrar a importância que esse governo credita à capacitação humana. Estamos realizando um volume extraordinário de obras infraestruturais para Goiás atualmente. No entanto, nada é mais gratificante do que investir na formação do ser humano”, afirmou Marconi.

Ele informou que, pela manhã, vistoriou as obras do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugo 2), em Goiânia, e que acredita ser possível entregá-lo no próximo ano, possivelmente dois meses antes do previsto. Além disso, ao saudar a vereadora Dra. Cristina Lopes, presente ao evento, relembrou o convênio firmado pelo Estado com o Hospital de Queimados de Goiânia, com vistas a contribuir para a realização de 1.500 cirurgias reparadoras em vítimas de queimaduras.

Durante a solenidade, o governador também comemorou o sucesso de outro programa de qualificação e capacitação social, o Bolsa Universitária, mantido pela OVG. “Além do Bolsa Futuro que vai capacitar 200 mil profissionais até o final de 2014, ainda oferecemos a oportunidade do acesso ao ensino superior através do Bolsa Universitária. Amanhã encerramos mais uma etapa de inscrições no programa que vai permitir o ingresso de mais dez mil novos alunos na universidade. Até o final deste mandato esperamos atingir a marca das 150 mil bolsas universitárias distribuídas em todo o Estado”, observou.

Para o jovem formando Bruno Dias de Souza, 18 anos, o futuro está repleto de boas expectativas. Enquanto se dedica ao término do segundo grau, e trabalha em uma banca de revista, Bruno encontrou tempo para concluir os cursos de Administração e Hotelaria oferecidos pelo programa Bolsa Futuro. “Hoje, com esse certificado em mãos, tenho condições de buscar novas oportunidades e com melhores salários”, comemora.

Participaram da solenidade os secretários de Estado Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia); Vilmar Rocha (Casa Civil); João Balestra (Cidades) e os vereadores de Goiânia Dra. Cristina Lopes e Thiago Albernaz.

Nenhum comentário: