sábado, 7 de setembro de 2013

Em Auditórios Lotados, Marconi Encerra Dia de Entrega de Certificados do Bolsa Futuro no Entorno do DF


O governador Marconi Perillo encerrou, em Planaltina de Goiás, no Entorno Norte do Distrito Federal, o dia de visitas aos municípios da região para a entrega de certificados do Bolsa Futuro. A solenidade, que reuniu cerca de mil pessoas, ocorreu no Salão Paroquial do Divino Espirito Santo, no centro da cidade.


Aos moradores da cidade e àqueles que concluíram seus cursos, na primeira etapa do programa, Marconi conclamou que se inscrevam para a nova fase que, segundo previsão da Secretaria de Ciência e Tecnologia, deverá contemplar 150 mil alunos em todos os municípios goianos.

Governador e comitiva chegaram em Planaltina por volta das 16 horas, depois de entregarem certificados em Águas Lindas de Goiás, outro município do Entorno do DF.

Antes, às 11h da manhã, houve entrega de 902 certificados para concluintes de Formosa. Na cerimônia que também reuniu mais de mil pessoas, Marconi anunciou que não haverá limite para novas inscrições ao Bolsa Futuro no município. “Anteriormente, havíamos estipulado 3.500 novas vagas para Formosa. Mas, diante de um público tão entusiasmado e da disposição de toda a equipe da Sectec em ampliar o número de beneficiados,decidimos matricular todas as pessoas que se interessarem em se inscrever”, anunciou.

Em Águas Lindas, no início da tarde, se encontrou com os 180 formandos pelo programa Bolsa Futuro e seus familiares, para entregar os diplomas. Marconi chegou acompanhado pelo prefeito Hildo do Candango, secretário do Entorno do Distrito Federal, Gilvan Máximo, Mauro Faiad, Vilmar Rocha e políticos da região.

Sob aplausos, durante discurso no Salão de Festas Espaço das Águas, disse que mais 150 mil vagas serão abertas para os cursos de qualificação. “Gostaria de fazer mais um compromisso que, mesmo que não seja de responsabilidade do governo, decidimos fazer para ajudar a prefeitura: vamos doar a iluminação do trecho urbano do município até a barragem”, disse Marconi, sob aplausos.

Ele disse ainda que o governo já fez a licitação para a construção de dois colégios Padrão Século 21, e mais cinco serão licitados. Marconi lembrou que a administração do Hospital Municipal de Águas Lindas foi transferida para o Estado, e que em breve o governo deve fazer o chamamento da Organização Social (OS) que administrará o hospital.



Valparaíso e Luziânia
Ontem à noite, o governador Marconi Perillo entregou certificados do Bolsa Futuro em mais duas cidades do Entorno Sul do Distrito Federal – Valparaíso e Luziânia.

Em Valparaíso, a solenidade foi na Faculdade Sena Aires. O grande público que lotou as dependências do auditório da universidade ouviu do governador o compromisso de que, para este ano e 2014, mais 3.500 bolsas estão reservadas para alunos do município. Nesta primeira etapa do programa, foram entregues 708 certificados de conclusão do Bolsa Futuro no município.

Durante todo o tempo, Marconi esteve acompanhado da prefeita Lucimar do Nascimento, a quem reafirmou a disposição de manter uma parceria administrativa “tão intensa e profícua quanto a que tivemos com a ex-prefeita Leda Borges”, destacou.

Por volta das 20:30h, o governador e comitiva abriram a solenidade de entrega de bolsas no auditório da Prefeitura Municipal de Luziânia. Também para um público que lotou as dependências do auditório, anunciou mais 4 mil bolsas para este e o próximo ano. Aos concluintes de Luziânia foram entregues ontem 571 bolsas.

Em Luziânia o governador foi saudado pelo prefeito Cristóvão Tormim, de quem ouviu agradecimentos e elogios pelas importantes obras que tem realizado no Entorno, principalmente em saneamento básico e infraestrutura rodoviária, além dos investimentos em educação, como a reforma das escolas e construção de novas unidades.

Na região do Entorno Sul, além do secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, e do secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, acompanharam o governador nas solenidades os deputados Valcenôr Braz e Sônia Chaves.


Nenhum comentário: