segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dorival Júnior: "No Brasil a Gente Aprende a Valorizar a Sacanagem, Aprende a Ser Sacana Desde Pequeno"

Com o resultado, o Vasco se conformou. Mas com o quarto gol do Cruzeiro, a revolta foi grande. Após a derrota por 5 a 3 no Mineirão, Dorival Júnior não poupou críticas a Willian. Segundo ele, a devolução de uma bola ao adversário, num suposto ato de fair play, ocorreu de forma desleal, com o atacante pressionando Fagner. Na sequência, da jogada - exatamente 41 segundo depois -, Lucas Silva fez o gol que tirou o time da casa do sufoco. 


Ainda à beira do campo, Dorival Júnior se dirigiu a Willian de forma ríspida, como fizeram Cris e outros jogadores do Vasco logo após o gol. E nem mesmo uma conversa com o atacante do Cruzeiro ao pé do ouvido ainda durante a partida fez com que o técnico se conformasse com o lance. 

- Imperou a deslealdade. Favoreceu a malandragem. O Willian pegou a bola e a jogou de uma maneira que poderia pressionar. Jogou a bola e foi em cima do Fagner, e o gol só saiu por causa disso. Fair play falso? Fair play sacana? No Brasil a gente aprende a valorizar a sacanagem, aprende a ser sacana desde pequeno. E foi isso o que aconteceu. O jogo foi definido numa jogada de falsidade de um fair play. Não tem por que usar de artimanhas e artifícios desleais ao esporte - esbravejou. 

Ao deixar o campo, o capitão Juninho Pernambucano também lamentou a atitude de Willian e creditou o lance como sendo definitivo para o resultado da partida. 

- A bola era para ser jogada para o Vasco e o William agiu malandramente. Infelizmente no Brasil o malandro é sempre o certo, o mais esperto. Ele jogou a bola em condição de pressionar o Fagner, depois a jogada teve sequência e eles definiram a partida - disse. 

Fora o lance polêmico, Dorival Júnior reconheceu que o Cruzeiro mereceu a vitória, mas destacou qualidades na atuação do Vasco que, segundo ele, também poderia ter deixado o Mineirão com pelo menos um ponto. 

- Saio daqui tranquilo. O Cruzeiro fez um grande jogo e o Vasco também. Foi um espetáculo de oito gols. Qualquer resultado poderia ter acontecido, mas não dessa maneira. Isso tira o brilho. Lamento profundamente o que aconteceu.

Nenhum comentário: