sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dirigente do Goiás Agrediu Coronel e Jornal Diário da Manhã Tenta Desmoralizar a Polícia Militar

Marcelo Segurado - O Agressor
O jornal Diário da Manhã está sendo usado por pseudos jornalistas para atacar o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Sílvio Benedito

Para tentar macular a imagem do Coronel e por tabela da PM, o DM utiliza de um vídeo de 2010, onde o Coronel estava de folga e na condição de torcedor no estádio Serra Dourada,  quando foi covardemente agredido pelo dirigente do Goiás Marcelo Segurado e outras pessoas. 

O DM tentou claramente dar outra conotação ao episódio,  a começar pelo título da matéria "coronel vexame". A matéria  toda é um lixo que envergonha a imprensa brasileira. Um jornal que tem história,  sendo usado da pior forma possível para atingir a honra de uma pessoa. 

Mal sabem os pseudos jornalistas que a matéria feita única e exclusivamente com interesses pessoais, acaba atingindo a imagem do governador Marconi Perillo, pois o Coronel é pessoa de confiança do governador. Quando atacam o coronel de forma covarde,  a covardia também  acontecem contra o governador. 

O jornalista Batista Custódio com certeza não compactua com essa agressão ao povo goiano. Ninguém mais que Batista Custódio, que carrega a gratidão no coração,  sabe que covardia não deve fazer parte da história do DM. Batista não deve permitir que o Jornal seja usado para interesses pessoais,  com o objetivo de macular a honra de pessoas e  uma instituição como a Polícia Militar.

Espero a firme posição de Batista Custódio sobre este fato lamentável. Como sempre esteve a frente da história de Goiás, Batista não ficará omisso. Como nunca foi omisso o governador Marconi Perillo  em relação ao Jornal Diário da Manhã. Batista Custódio sabe muito bem do que estou falando.

A rádio 730 fez um editorial que considero perfeito sobre este fato. Acompanhe.

Editorial da Rádio 730 Sobre a Agressão ao Coronel Silvio Benedito




A violência das torcidas transformou os estádios de futebol em algo semelhante às antigas arenas romanas. A diferença era que, no coliseu, lutava um contra um. Agora, são todos contra qualquer um. Juntos, os covardes se travestem de corajosos, fazem coisas inimagináveis para a frouxidão comprovada quando estão sozinhos. 

Junto à turba, os poltrões se sentem fortes, até porque são dezenas de mãos a bater e somente dois punhos na defesa. Foi exatamente o que ocorreu num vídeo que começou a circular na internet, gravado no final de 2010. No filme, o astro é o hoje comandante-Geral da Polícia Militar, Sílvio Benedito Alves. O coronel está sozinho contra um grupo de torcedores do Goiás, o clube campeoníssimo em violência de baderneiros infiltrados em sua massa. Não se pode comparar com UFC, porque no MMA é um contra um, peso a peso, com regras e ética. Nas arquibancadas, cadeiras, estacionamento e cercanias de estádios, não há qualquer regra. 

Quem tiver sorte sai inteiro. O coronel não saiu. A estupidez dos criminosos não respeita patente em lugar nenhum, nos estádios muito menos. A edição das imagens começa com Sílvio Alves discutindo com um então jogador do Goiás. O coronel está ali de folga, no papel de torcedor, tanto que, em vez da farda, veste a camisa do Fluminense. Fora do expediente na polícia, Sílvio Alves faz como qualquer frequentador de estádio: toma cerveja, critica, grita. Enfim, o torcedor comum. O que o coronel não se lembrava era da fúria de determinados setores da galera quando percebem que estão em maioria e podem escalpelar alguém. 

O alguém, naquele 29 de dezembro, foi o coronel Sílvio Alves. Tão absurdo quanto a tentativa de linchamento é o desvio da discussão. Em vez de criminalizar os agressores, se quer punir a vítima. Nas redes sociais e em comentários na internet, o novo palco de exibição de caráter, há quem se refira ao coronel com termos que deveriam ser endereçados a seus algozes. Essa deformação foi levada ao extremo pelos chefões do Goiás, que premiaram um dos que, no vídeo, aproveitam a situação de todos contra um para bater no um. Fica estabelecido que o sócio ou conselheiro do Goiás que espancar alguém covardemente será guindado a diretor de futebol. Os demais clubes também são assim. Não se sabe de grupos de valentões banidos por Atlético ou Vila Nova. 

Em algumas cidades do interior é ainda pior, pois pacatos cidadãos se transfiguram em golpeadores, ainda mais quando são muitos contra um. Os covardes são minoria em todos os clubes e o desserviço prestado ao esporte se nota nos assentos vazios, com a fuga das famílias, que não vão nem com o governo pagando. Como o Estatuto do Torcedor é uma peça de ficção, ao menos o que acontece durante as partidas deve se limitar a elas, sem virar briga sem fim, da multidão contra um cidadão, de vingança, acerto de conta e outras tolices. Um oficial da PM, como qualquer pessoa, pode ir ao estádio com camisa de clube, pode se embriagar, pode dizer bobagem para atleta, pode xingar o juiz, pode até se envolver em encrenca. Tudo isso é do jogo. O que não se tolera é covardia. A covardia de um bando ferir uma pessoa. A covardia de usar as imagens da agressão para rir da vítima. A covardia de considerar normal a barbárie. Por essas e outras é que o futebol, um esporte tão belo e apaixonante, precisa de tantas artimanhas para juntar gente. Inclusive, de dinheiro público para as praças em que o público é surrado.

Veja o vídeo em que o coronel Silvio Benedito foi agredido pelo dirigente do Goiás.

4 comentários:

Republica disse...

Cleuber Carlos fica tranquilo que o Batista Custodio vai entender o recado , ate porque senao o covarde do seu ditador na qual vc lambe o saco e entrega ate sua família por ele , arrebenta com este Jornalno qual desde 1998 vive das verbas e negociatas do verno , vcs sao farinha do mesmo saco , Batista Custodio , Cleuber Carlos , Luiz Gama , sao todos capacho deste Ditador que infelismente ainda Governa Goiás.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aquela empresa vive também dos salários e suor dos trabalhadores que nunca recebem, e que graças a influências mórbidas e obscuras, o Ministério do Trabalho não cumpre a CLT.

Anônimo disse...

Olá a todos meu nome é Luana Rodrigues, estou aqui para testemunhar como eu fui scammed por vários credor de empréstimo a partir deste site.I estava na necessidade de um empréstimo e eu aplicado de vários credores de empréstimo a partir deste site muito. Eles me pediram para pagar alguma quantia de dinheiro em base diferente, mas eu nunca recebo meu empréstimo. Isto foi como eu perdi a soma de 5000USD. Eu estava agora em dívida porque eu pedi emprestado o dinheiro de um amigo. Um dia um amigo meu me apresenta a Detlev jonas Loan. Ele me contou como ele o ajudou com empréstimo em vários casos sem qualquer demora. Eu estava com medo e nunca acredito nela. Ela me pede para confiar nela, foi assim que eu lhe apresentei através de seu e-mail {hmloans2@gmail.com}. Ela me disse que ela vai me oferecer o empréstimo que eu só precisa cumpri-los. Eu fiz como ela me disse e sem qualquer atraso, recebi o meu empréstimo como ela promessa anterior. Estou aqui para lhe dizer que a maioria dos credores de empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuíno, por favor, conheça Detlev Jonas empréstimo através de seu e-mail hmloans2@gmail.com. Ele é um emprestador de empréstimo confiável registrado.

Nome da testemunha: Luana Rodrigues
E-mail do credor: hmloans2@gmail.com
Nome do credor: Falicity Shaw