sábado, 7 de setembro de 2013

Cristiano Ronaldo Marca Três Gols Em Vitória de Portugal Pelas Eliminatórias e Não Joga Contra o Brasil

Portugal continua bem encaminhado rumo à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nesta sexta-feira, a seleção nacional teve de sofrer, mas venceu na Irlanda do Norte por 4 a 2. O herói de um jogo muito difícil foi Cristiano Ronaldo que, com um hat-trick na segunda parte, ultrapassou o mítico Eusébio como segundo melhor goleador de Portugal.
A visita a Belfast, já se sabia, era muito complicada. A Irlanda do Norte tinha conseguido um empate (1 a 1) em Portugal e, ainda melhor, tinha vencido a Rússia no último jogo das eliminatórias para o Mundial. E a verdade é que Portugal teve de saber sofrer para garantir os três pontos e manter  a liderança do Grupo F, com mais dois pontos que os russos, que têm menos um jogo disputado.
Portugal dominou a posse de bola na primeira parte e adiantou-se no marcador aos 21 minutos, num grande remate de primeira de Bruno Alves, após pontapé de canto de João Moutinho. Mas a Irlanda não é um adversário fácil e reagiu muito bem, chegando ao empate aos 36 minutos, quando Gareth McAuley cabeceou para o fundo da baliza de Rui Patrício, também depois de um escanteio.
Mais escanteios, mais gols
A tarefa portuguesa ficou bem mais complicada no final da primeira parte, quando Hélder Postiga foi expulso com um vermelho direto após um desentendimento com o autor do primeiro gol irlandês.
A segunda parte não podia ter começado de pior forma para Portugal, já que a seleção da casa deu a volta no resultado e, de novo, após um cobrança de um escanteio. Jonny Evans fez um primeiro desvio de cabeça e Jamie Ward, mesmo em cima de  Rui Patrício, a empurrou para o 2 a 1.
Foi o toque a reunir para os portugueses, que responderam exatamente na mesma moeda. A seleção lusa chegou ao empate em mais um escanteio: desta vez, foi Cristiano Ronaldo a marcar de cabeça e a fazer o 2 a 2, numa altura em que a Irlanda do Norte também já estava reduzida a dez elementos, por expulsão de Chris Bunt.
Ultrapassar a lenda
Ronaldo já tinha igualado o mítico Eusébio como o segundo melhor goleador de Portugal com o primeiro gol, mas queria ainda mais e fez mais dois gols. Primeiro, com de cabeça  após centro perfeito de Fábio Coentrão e, depois, na cobrança de um tiro livre direto. CR7 fica, assim, com um total de 43 gols pela seleção de Potugal e fica a apenas quatro do maior artilheiro da historia de  Portugal, Pedro Pauleta, que tem 47!
“Passámos por dificuldades, pelo menos na primeira parte, sobretudo depois da expulsão. Mas valeu pelo empenho dos jogadores, a equipe mostrou que está unida e viramos o jogo. Foi muito bom”, resumiu Cristiano Ronaldo, que guardou a bola do jogo como recordação.
“Foi a primeira vez que fiz três gols na seleção, algo histórico para mim e foi por isso que fiquei com a bola. Bater o recorde não era o meu objetivo, mas claro que é um orgulho igualar e ultrapassar Eusébio, um dos grandes do futebol português”, explicou o atacante do Real Madrid.
Rússia não perdoa
No outro jogo do Grupo F desta sexta-feira, a Rússia cumpriu a obrigação de vencer  Luxemburgo e a seleção de Fabio Capello não podia ter começado melhor. Logo no primeiro minuto da partida, Alexander Kokorin abriu o marcador.
O mesmo jogador fez o segundo aos 35 minutos, cabendo a Alexander Kerzhakov ampliar para 3 a 0. O Luxemburgo ainda conseguiu o seu gol de honra, marcado por Aurelien Joachim em cima dos 90, mas ainda houve tempo para Samedov fazer o 4 a 1 nos acréscimos. 

Nenhum comentário: