sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Com Três Gols de Jô, Galo Vence o Coritiba no Horto e Sobe Para 10º lugar

Em noite que brilhou a estrela do artilheiro Jô, autor dos três gols da partida, o Atlético venceu o Coritiba por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Galo chegou a 25 pontos e subiu para o 10º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.



O jogo


O Atlético teve a primeira grande oportunidade na cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho e, após desvio de cabeça de Fernandinho, a bola saiu rente à trave.
No ataque seguinte, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou com perigo para o corte da zaga paranaense.
Aos 19 minutos, Ronaldinho Gaúcho recebeu lançamento livre pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do craque atleticano.
Aos 22, Fernandinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jô abrir o placar: Galo 1 x 0.


Três minutos depois, Fernandinho recebeu lançamento de Ronaldinho Gaúcho pela esquerda e percebeu a chegada de Jô vindo de trás para ampliar o marcador: Galo 2 x 0
O Galo ampliou ainda na etapa inicial, novamente com Jô, que recebu grande lançamento de Marcos Rocha e encobriu o goleiro com um toque de categoria: Galo 3 x 0.



Segundo tempo

Com a mesma formação, o Galo levou perigo no cruzamento de Fernandinho pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos 24 minutos, Jô foi substituído por Alecsandro.


O Atlético tentou ampliar na conclusão de Marcos Rocha, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 37, Alecsandro obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grande defesa e, no rebote, Dátolo concluiu por cima do gol.


Cuca ainda fez uma última alteração, substituindo Fernandinho por Neto Berola.

Aos gritos de “O campeão voltou”, o Galo administrou a vantagem construída na primeira etapa e conseguiu subir sete posições na tabela com a vitória sobre a equipe paranaense.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 CORITIBA
Motivo: Campeonato Brasileiro (20ª rodada)

Data: 12/09/2013

Estádio: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gols: Jô (22′) (25′) (39′)

Público pagante: 9.567

Renda: R$ 297.095,00

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Pierre, Josué, Alecsandro, Fernandinho, Neto Berola (Atlético); Lincoln, Escudero, Willian Farias (Coritiba)


Atlético

Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho e Luan (Dátolo); Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro). Técnico:Cuca.


Coritiba

Vanderlei; Vinícius (Gil), Lucas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Lincoln; Vitor Júnior (Zé Rafael) e Bill (Jânio). Técnico: Marquinhos Santos.


Nenhum comentário: