segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cavalo Paraguaio? Botafogo Perde Para o Bahia no Maracanã

Não era dia do Botafogo. Com o apoio de 25 mil botafoguenses, o time até saiu na frente, mas perdeu por 2 a 1 para o Bahia, devido a um gol claramente irregular de Obina no fim. O Glorioso segue com 42 pontos no Campeonato Brasileiro e tem como próximo adversário na competição a Ponte Preta, sábado.


Antes, o Botafogo muda o foco para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final.

O JOGO

Com o retorno de Dória e Gabriel, o Botafogo tinha ainda um forte trunfo: a torcida alvinegro, que compareceu em bom número e não deixou de incentivar. Dentro de campo, o time precisou desse suporte, uma vez que teve dificuldades contra a forte marcação adversária.

Recuado, dobrando a marcação e saindo em velocidade, o Bahia tinha estratégia clara e definida. E ainda criou mais do que até talvez imaginasse. Em cobrança de falta, Marquinhos Gabriel obrigou Jefferson a encaixar. O goleiro foi fundamental também ao sair aos pés de Marquinhos para evitar o pior. Na sobra, Feijão mandou por cima. Willian Barbio e Marquinhos Gabriel também finalizaram com perigo.

O Botafogo tentava troca de passes e inversões, mas não achava espaço. A solução veio em bela cobrança de falta de Edílson, de muito longe. A batida forte venceu Marcelo Lomba e abriu o placar, aos 30 minutos. Botafogo 1 x 0 Bahia!

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Seedorf por Hyuri. Logo no início do segundo tempo, teve que sacar Elias (questão muscular) para colocar Alex. Com a vantagem, mais espaço e o apoio da torcida, o Botafogo passou a pressionar, parando apenas em Marcelo Lomba.

Aos 6, Alex fez boa jogada na área e tocou com categoria no canto, mas Lomba pegou e ainda evitou o gol de Lodeiro no rebote. Aos 8, Hyuri arrancou em belo lance individual pela direita, tinha Lodeiro livre, mas bateu, na rede pelo lado de fora. Já aos 12, Rafael Marques arriscou de longe, o goleiro rebateu e ainda cresceu para bloquear chute de Hyuri.

Enquanto o Bahia assustou apenas com finalização perigosa de Willian Barbio, por cima, o Botafogo tinha o contra-ataque à disposição, mas faltava acertar o último passe ou a definição. Então, o adversário intensificou a busca pelo empate. Wallyson fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para fora. Hélder, por sua vez, soltou uma bomba que Jefferson espalmou, aos 24.

O goleiro alvinegro também foi providencial ao fazer grande defesa em finalização cruzada de Wallyson, mas nada pôde fazer quando Fernandão, livre, cabeceou no ângulo, aos 36. Para piorar, a arbitragem errou de forma feia ao validar gol de Obina em impedimento claríssimo. O gol decisivo do jogo.

Nenhum comentário: