segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Caiu a Casa de Samuel Belchior. As Provas da Polícia Federal Contra o Deputado


O Deputado Estadual Samuel Belchior em um primeiro momento negou que tivesse participação no esquema de desvio de dinheiro dos fundos de pensões das prefeituras. O deputado é presidente do PMDB do Estado de Goiás e carrega nos ombros a imagem do partido em Goiás. 

Samuel alegou que se reuniu com Luciane Hoepers apenas uma vez e depois atendeu mais 4 ligações da loira e negou que tenha agendado encontros para a loira. 

Não é isso que mostram as provas colhidas pela Polícia Federal contra o presidente do PMDB.

Samuel Belchior é definido pela Polícia Federal desta forma: Atua como lobista, intermediando contatos entre os membros da organização criminosa e políticos de seu estado. ligado a pastinha Luciane.















No dia 17 de Abril  as 9:30hs Samuel e Luciane conversaram. A conversa teve duração de 6 minutos. Samuel volta a cobrar a situação de Catalão. Nesta conversa Samuel dá conselhos para a loira de como se comportar e fala que a beleza física dela chama a atenção e uma coisa leva a outra em relação ao negócio dela.  Jamil Torquato foi   secretário de Administração municipal de Catalão até dezembro de 2012 na gestão do prefeito Velomar (PMDB). 

















Neste mesmo dia 17 de abril Samuel ligou para Luciane, ele voltou a falar com a loira as 10:06hs. Essa conversa teve duração de 31 minutos e 41 segundos. Samuel diz que vai a Rio Branco e convida a Luciane para ir junto.

Samuel: Tá podendo falar um minuto?

: Posso, posso. tó aqui no escritório...pode falar.

Samuel: ó,,eu vou realmente em Rio Branco na 3ª feira, vamos na 2ª a noite e volto na quarta de madrugada, entendeu? Sai um na segunda á noite e volta de terça para quarta é os vôos que tem. Ele sai de Brasilia se você quiser ir?

Lú: Eu tive com o Daniel ontem.

Samuel: Teve?

Lú: Uns 40 minutos ele conversou comigo..ah ele me passou uma situação lá, disse que não tem problema não que achava que vai dar negócio que a gente pode marcar uma reunião lá só pra apresentar para o pai dele, mas quem fazia os negócios e decide é o Leandro mesmo. Que é para levar os fundos e apresentar normal assim.

Samuel: É mesmo, coisa boa uai!

: É desviou a conversa...outras coisas pessoais, ai entrei na brincadeira.

Samuel: É isso ai, bom demais!  Você vai com calma que dá certo. 

Lú: O prefeito lá de Rio Branco?

Samuel: Meu sócio lá é um empresário muito rico lá do Acre, um grande empresário no ramo de frigorífico é o maior de lá. Ele é muito influente no estado, no governo também. Acho que você lá não perde viagem não!

Lú: É uma construção né?

Samuel: Justo, mas eu te falo, faça um esforço que você não vai perder viagem não.

: Eu vou ver a agenda aqui e te mando uma mensagem pra você me ligar pra gente  se acertar certinho.

Samuel: Tá bom, tá bom. Um beijão fica com Deus.
: Se cuida ai, beijo tchau.















Samuel perguntou se Luciane tinha conseguido falar com Jamil em Catalão. Jamil Torquato foi   secretário de Administração municipal de Catalão até dezembro de 2012 na gestão do prefeito Velomar (PMDB). Samuel demonstra intimidade é da conselhos para Luciane de como agir. Luciane termina a conversa dizendo que Samuel está pior que ela na gripe



















No dia 22 de Abril a Polícia Federal registrou outra conversa entre o presidente do PMDB do Estado de Goiás, deputado Samuel Belchior e Luciane Hoerpes. A conversa aconteceu as 5:28hs da tarde e teve a duração de 4 minutos. Samuel quer saber o itinerário da loira. Diz que tem que ir a Brasilia e lembra que ela tem um encontro com o Daniel Vilela.















No dia 24 de Abril as 2:41hs da tarde, Samuel ligou para Luciane e conversou durante 3 minutos e 58 segundos. Samuel confirma viagem a Rio Branco no Acre.














No dia 13 de Maio Samuel conversou com Luciane,  as 10:14hs e a conversa teve duração de 3 minutos e 53 segundos. Voltou a falar de Catalão e convidou a loira para ir em Cuiabá com ele. "Vou ter que dá uma olhada na minha agenda aqui. como é que fica, tem que dá um pulo, provavelmente eu vou ter que dá um pulo lá em Cuiabá. Talvez encaixa de você ir lá."

















No dia seguinte em 14 de maio Samuel liga para Luciane as 14:18hs e fala durante 17 minutos e 11 segundos. A Loira atende o telefone rindo. Samuel pergunta porque ela está rindo ela responde: Não, eu tô rindo porque eu nunca atendo telefone. Você me liga e eu nunca atendo.  Samuel responde: Não, não isso ai eu já abandonei o navio. Na verdade eu já sei que, eu tenho que me conformar, a minha CHEFA num me atende." Samuel pergunta que dia que ela vai em Várzea Grande.



No dia 16 de maio o deputado Samuel Belchior liga para Luciane as 11:09 e conversou por 2 minutos e 16 segundos e fala que ele está com Jamil e vai passar o telefone para ele conversar com ela. Aqui neste diálago está a frase: "Vou passar pra ele porque estou trabalhando bonito procê aqui. Não tá fácil não. Você fala que liga pra ele mas não liga."



















No  dia 17 de maio de 2013 na parte da tarde as 14:36 os dois voltam a conversar. Esta conversa foi bem mais demorada: 17 minutos


Samuel perguntou se Luciane tinha conseguido falar com Jamil em Catalão. Samuel demonstra intimidade é da conselhos para Luciane de como agir. Luciane termina a conversa dizendo que Samuel está pior que ela na gripe.















Nenhum comentário: