terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brasil x Portugal: Um Jogo Para Homenagear Felipão

Enfrentar Portugal sem Cristiano Ronaldo não é a mesma coisa. Mas para Felipão o jogo é especial. Felipão técnico da seleção brasileira é o técnico que teve maior sucesso comandando a seleção Portuguesa.

Segundo melhor jogador do mundo de acordo com as eleições da Fifa, o atacante do Real Madrid virou desfalque de última hora em Boston

Como o Brasil tem tido dificuldades quando enfrenta jogadores considerados muito acima da média, a partida era vista como oportunidade de desafiar este histórico recente. No atual ciclo para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção perdeu duas vezes para a Argentina de um Messi inspirado e sofreu quando encarou o italiano Balotelli e o inglês Wayne Rooney.


A ausência do atacante não apaga a relevância do amistoso para a preparação brasileira. Portugal ocupa a liderança de seu grupo das Eliminatórias e deve se classificar para o Mundial. “Não ter o Cristiano Ronaldo ajuda, ele é um jogador diferente. Mas tem outros jogadores que podem fazer a diferença”, disse Jô. “Gostaria que ele jogasse para deixar o jogo ainda mais bonito”, completou Thiago Silva.

Pela parte promocional, o jogo teria grande apelo em relação ao primeiro duelo entre Cristiano Ronaldo e Neymar. Recém-chegado ao Barcelona, o brasileiro vai enfrentar o português frequentemente no clássico contra o Real Madrid. “Infelizmente ele não vai jogar”, lamentou Neymar.

O amistoso ainda marcaria um curioso encontro entre Marcelo e Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid. Mesmo se o português tivesse viajado aos Estados Unidos, isso não aconteceria devido ao corte de Marcelo após o jogo contra a Austrália. Além dele, não jogam pelo Brasil os atacantes Hulk e Fred e o lateral Daniel Alves. Oscar é dúvida.

Diante deste cenário, é provável que Felipão faça novas experiências e observações visando a definição do grupo para a Copa do Mundo de 2014. Contra a Austrália, Ramires, Jô e Bernard se destacaram e levaram “dor de cabeça” ao treinador. Neste sentido, o amistoso pode ser um analgésico para o técnico.

Estádio lotado

Apesar da ausência de Cristiano Ronaldo, o Gillete Stadium estará lotado para o jogo de domingo. A organização trabalha com a perspectiva de estádio com capacidade máxima e disponiobilizou um lote extra. O público deve chegar próximo a 70 mil pessoas.

Nenhum comentário: