quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Assaltante de Shopping Reclama da Falta de Segurança Para Assaltar

Vivemos em uma nave espacial chamada planeta Terra que viaja pelo espaço a velocidade de 2 milhões e 200 mil km por hora. Pare a nave que quero descer!!! 

Chegamos no tempo da banana comer o macaco. O que no passado era certo hoje é errado. 

Três meliantes resolveram assaltar uma joalheria dentro do maior shopping de Goiás. Um segurança do shopping reagiu e trocou tiro com os assaltantes. A polícia agiu rápido e conseguiu prender os bandidos. Todos jovens. 

Em entrevista ao repórter e apresentador do Balanço Geral da TV Record - Goiânia,  Oloares Ferreira,  O assaltante Johny Félix Amorim 20 anos,  reclamou dá falta de segurança para se assaltar com tranqüilidade, sem correr risco de vida e considerou absurda a atitude do segurança de reagir ao assalto.

"Não estou tirando a culpa da gente, mas o segurança tem que ser mais cauteloso com as ações dele. Como que ele vai reagir em um lugar que tem muitas pessoas? Ai a culpa é sempre do bandido? Se ele não tivesse disparado, a gente tinha ido embora. É a polícia que tem que fazer a segurança. Nós estamos arriscando e correndo risco de vida né!  Não sei como a gente saiu intacto". Reclamou o assaltante Johny.

Um outro assaltante J.V.F, 17 anos, também reclamou do segurança: O segurança começou atira não querendo saber se tinha gente lá dentro não. Ele sabia que nós 3 estávamos armado, como ele atira? Nóis não fomos lá pra matar ninguém não, moço. Só atiramos pra proteger nóis... reclamou o menor.

Um comentário:

Creio na justiça disse...

Bom dia

1)Aja óleo de peroba para esses bandidos passarem na cara e no corpo todo (inclusive da maioria dos legisladores)

2)Patética a posição desses defensores dos direitos humanos quando se trata do assunto. São os primeiros a defender a bandidagem, e nem tomam conhecimento das vítimas.

3)Fosse em um país desenvolvido, essa bandidagem jamais ficariam reincidentes como ocorre hoje, a maioria tem ficha de vários crimes graves nas costas e a maioria não sai fugida, e sim com alvará de soltura oficial, pela porta da frente devido precariedade das leis em seus vários labirintos, até parece que os próprios bandidos é que fazem essas frágeis leis.

4)Aos que defendem que não há presídios para tantos bandidos, fica fácil explicar outra linha de pensamento:amparado em leis severas, os presídios ficariam cheios em um primeiro momento, mas em médio longo prazo eles ficariam bem mais vazios. Isso porque a bandidagem iriam pensar muito em cometer crime, pois teria ele na cabeça que o restante da sua vida poderia ser vivida atrás das grades, ou pena de morte.

5)Ainda no tema acima, o presídio não é hotel custeado pela população. Como em outros países, os presídios teriam que ter trabalho para essa bandidagem. E estes teriam que pagar pela hospedagem com trabalho, do colchão que dorme até o prato de comida. Além é claro de ter de quitar o débito financeiro, causado por sua ação a vítima.
Presidio teria que dar lucro, e poderia até ser gerenciado por particulares, com controle do estado.
Veja que em uma situação normal de danos causados a alguém(batida automóvel por exemplo), os caminhos da justiça o levam a quitar essa conta de forma sumária. Porque que quando o caso do dano é feita por um bandido, esse compromisso de ressarcimento nem é citada??????

6- A lei da maior idade aos 16 anos é o desejo de 90% da população. Em países desenvolvidos essa idade nem é citada. Se o cidadão, seja ele que idade for, vai pagar por seu ato.
Hoje o poder da bandidagem está na mão desses ditos menores, onde eles formam verdadeiras quadrilhas. Infantil quem pensa que eles estão sendo manipulados por bandidos maiores de idade, na maioria são eles mesmos os chefes, detentores do poder ilegal.

7)Como será que esse grave problema poderá ser tema dos legisladores???
Teriam que eles(ou suas famílias) começarem a aparecer na telinha como vítimas dessa bandidagem???
Teria que ter uma manifestação gigante da população cobrando dos legisladores novas leis/reformas???
Álhias, legisladores esses que faz uma lei para que em manifestações não se use máscara, mas eles próprios usam máscaras quando do famigerado voto secreto.

Enfim, a situação hoje se encontra assim por pura ineficiência do estado. Onde as leis favorecem a bandidagem.. inclusive muitos dos que lá estão, mamando no poder.
Vejam caso recente do deputado presidiário, onde seus comparsas, em voto secreto, o mantiveram como deputado mesmo sendo um condenado pela justiça. Esse caso mostrou como eles não estão nem ai com a opinião pública. Se sentem donos do poder e que com um brinde, um favorzinho, uma mentirinha, eles voltam tranquilamente ao poder. E o mais "engraçado" é o caso dos parlamentares acusados de algum ato ilícito, e o julgamento ser feito pelos próprios "colegas". Nunca dá em nada..

Vamos acordar meu povo....