As frases da semana
As eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA, o novo recorde de Cristiano Ronaldo, a chegada de Muricy Ramalho ao São Paulo e as entrevistas exclusivas ao FIFA.com são alguns dos destaques da semana. Reunimos aqui as melhores frases.
"Na era pós-tele Santana passaram por aqui os dois maiores técnicos que o time teve. Paulo Autuori e Muricy Ramalho não são caras pra ficar dois meses no São Paulo. Um cara botou mais uma estrela no peito do clube, o outro é o único tricampeão brasileiro por um mesmo time. São caras especiais. Telê morreu, nós matamos o Autuori e restou o Muricy. Precisamos preservá-lo com carinho", Rogério Ceni, goleiro e capitão são-paulino, ainda no gramado do Morumbi, após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no retorno de Muricy ao clube, substituindo o demitido Paulo Autuori
"A gente não pode ter medo, tem que trabalhar. A gente é profissional, achei que poderia contribuir e por isso que aceitei. É um desafio, desafio que gosto. Estamos numa fase que não dá só [ter] discurso, só palestra. Nós temos que resolver o problema do São Paulo agora", Muricy Ramalho, na sua coletiva na volta ao clube pelo qual foi tricampeão nacional.
"Todo mundo está querendo arrancar pontos nossos e conseguir três pontos fora de casa foi muito importante para dar continuidade nessa boa fase que estamos neste Campeonato Brasileiro", Nílton, volante do Cruzeiro, líder do Brasileirão, após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada
"Faltam quatro jogos neste ano ainda. Então, ainda não confirmei totalmente quem está dentro. Detalhes podem fazer eu mudar pensamento de um ou outro jogador. Mas no jogo contra a Austrália e no jogo contraPortugal eu achei um ou dois jogadores. No mínimo isso", Luiz Felipe Scolari, depois da vitória por 3 a 1 sobre Portugal, nos Estados Unidos
"Também fui pego de surpresa, mas acho que foi mais uma situação em que o Felipão quis me proteger. Agora, tenho de manter uma regularidade no retorno ao meu clube", Julio Cesar, goleiro da Seleção, ao ser "garantido" por Scolari em sua convocação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
“Foi a primeira vez que fiz três golos na seleção, algo histórico para mim e foi por isso que fiquei com a bola. Bater o recorde não era o meu objetivo, mas claro que é um orgulho igualar e ultrapassar Eusébio, um dos grandes do futebol português”, Cristiano Ronaldo, autor de um “hat-trick” que lhe permitiu ultrapassar Eusébio como segundo melhor marcador de sempre de Portugal e que foi decisivo na vitória de Portugal na Irlanda do Norte, nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA.
"Na verdade, fico muito feliz por ser o primeiro mais uma vez. É motivo de orgulho saber que os eleitores são companheiros meus, porque isso transforma a eleição em algo muito especial”, Lionel Messi, depois de ter aberto a votação da Seleção Mundial FIFA/FIFPro.
 “É, pode ter certeza de que estamos vivendo um sonho. Eu pelo menos estou vivendo o meu. Mas estou certo que ele também. Até brinquei disso com ele. Nós jogamos contra a vida toda”, Casemiro, meia do Real Madrid, ao FIFA.com, sobre a amizade e rivalidade que tem com Neymar, astro do Barcelona.
“Já ganhamos este torneio três vezes, enquanto o México só ganhou duas. São eles que deveriam ter medo de nós. É a Taça ou nada”, Manu Garba, selecionador sub-17 da Nigéria, fazendo a antevisão da Copa do Mundo da categoria, ao FIFA.com
“Sinto principalmente orgulho. Acho que a equipe continua proporcionando isso cada vez mais. Só participei (das eliminatórias) durante uma pequena parte da campanha, então o grosso do crédito vai para os rapazes que trabalharam tanto para isso. Mas é muito divertido fazer parte, uma emoção que nunca envelhece”,Landon Donovan, em entrevista ao FIFA.com, sobre a classificação dos Estados Unidos da América para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
“Entramos para a história. É um grande orgulho para nós e para o nosso país, e também a recompensa de um enorme trabalho”, Michael Mifsud, após a vitória de Malta sobre a Armênia, a primeiro do país em 20 anos de eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA.
“Sempre tive o princípio de responder positivamente quando a seleção me chama. Portanto, quando acredito que haja necessidade e os dirigentes me confiam o cargo, não penso duas vezes antes de aceitar”, Fatih Terim, após assumir o cargo de selecionador da Turquia.
Foi difícil. O futebol me deixou muitas sensações e satisfações, e realmente foi muito complicado deixá-lo. Aos poucos vou me acostumando. Também me ajuda que eu continue trabalhando ativamente no Cagliari. Isso me ajuda a aguentar a ideia de que não sou mais jogador”, David Suazo, em entrevista ao FIFA.com, após a aposentadoria.
Nas redes sociais


Si vola in Brasile....con il Gorilla....Avanti Italia!!!!
"Voamos para o Brasil... Com o Gorila... Vamos Itália", Giorgio Chiellini, zagueiro italiano, comemorando a classificação italiana para a Copa do Mundo da FIFA, no Twitter. 
O que dizem as estrelas
"Vivem um período de seca, mas isso pode acontecer a qualquer um. Sinto que vai ser esta noite. Acho que a equipe se vai soltar e finalmente marcar um gol", Tony Parker, estrela francesa da NBA, antes da vitória da França sobre a Bielorrússia (2 a 4). "Voamos para o Brasil... Com o Gorila... Vamos Itália", Giorgio Chiellini, zagueiro italiano, comemorando a classificação italiana para a Copa do Mundo da FIFA, no Twitter. 
O que dizem as estrelas"Vivem um período de seca, mas isso pode acontecer a qualquer um. Sinto que vai ser esta noite. Acho que a equipe se vai soltar e finalmente marcar um gol", Tony Parker, estrela francesa da NBA, antes da vitória da França sobre a Bielorrússia (2 a 4).
FIFA.COM