segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Náutico, Inquilino da Arena Pernambuco Virtualmente Rebaixado.

A tempos venho dizendo que o Náutico está no caminho errado e tenho feito severas criticas a administração do clube. Em muitos momentos a torcida saiu em defesa do clube se posicionando em apoio a diretoria. 

Muitos destes torcedores que hoje pedem intervenção no clube,  são os mesmos que vetaram a contratação do técnico PC Gusmão, pediram a contratação de Zé Teodoro e Jorginho e agora assinam a petição online com pedido de intervenção no Náutico.

defendi a contratação de PC Gusmão para tentar livrar o Náutico o rebaixamento. A maioria, eu disse maioria de torcedores se manifestaram contra e pressionaram a diretoria para não contratar PC e pediram Zé Teodoro. Dêem uma olhada no blog do torcedor: 

Por - Danillo Pimentel | Junho 05, 2013


"Srs. Diretores vocês se esqueceram da campanha de PC Gusmão, muito fraco,fraco,fraco nem acosta jogou bola com ele. o melhor opção para nos e o ZE Teodoro, Com Zé todo jogo tinha um esquema conforme o adversário e time jogava pra frente".



Muitos diziam que eu estava contra o Náutico e que estava temtando tumultuar o ambiente no clube. Pois bem o tempo é o senhor da razão. Se o Náutico está na situação que se encontra hoje, certamente não é por minha culpa e sim por culpa da atual diretoria e de muitos torcedores do próprio Náutico. Tenho opinião que Pernambuco tem torcida para ter 3 times na série A do futebol brasileiro. O que falta aos clubes de Pernambuco é gestão de futebol.


No inicio do brasileiro alertei que o Náutico não estava preparado para a sua nova realidade de jogar na Arena Pernambuco. Clique e veja a postagem A Nova Realidade do Náutico. O fator jogar em casa seria perdido e a Arena iria se transformar em campo neutro. 
 O Náutico deixaria de jogar em um estádio lotado e quente para jogar em um estádio vazio e frio. O ano passado, jogando nos Aflitos o Náutico fez valer o fator casa para se manter na primeira divisão. Este ano sem o Aflitos e com a Arena o time acumula derrotas e mais derrotas jogando "em casa"

A diretoria do Náutico não pensou no futuro do time e muito menos na torcida ao "vender" os Aflitos. Pensou somente em dinheiro, muito dinheiro. Ao contrário do que foi divulgado a Arena Pernambuco não é do Náutico. 

A diretoria do Náutico recebeu 20 milhões como indenização para "vender os Aflitos". O dinheiro foi diluído mensalmente em parcelas de 500 mil reais que o Náutico recebeu e já gastou.

Para jogar na Arena Pernambuco o Náutico fez um contrato de 30 anos com a Odebrecht, onde o clube recebe 500 mil reais por mês, já incluindo a indenização da propaganda que tinha nos aflitos, pois na arena a publicidade pertence ao consórcio. Isso tendo um público de até 9.200 torcedores por jogo. A partir de 9.200 torcedores o Náutico recebe, além da cota, uma pequena parcela da renda, com a maior parte ficando para a Odebrecht. Se o Náutico cair para série B a cota do clube também cai de 500 para 350 mil reais.

A Odebrecht está negociando com ajuda do governo de Pernambuco para que Sport e Santa Cruz mande os seus jogos na Arena, oferecendo vantagens maiores que as oferecidas ao Náutico. Com isso o Náutico não terá nenhum poder de decisão sobre a Arena.

O Náutico na pratica vendeu sua casa, onde ele mandava e fazia a diferença,  para se mudar para uma casa onde ele não passa de mais um inquilino.

Valeu a pena a troca?


Reunião Marcada

Neste domingo estará reunida comissão do MTA com as seguintes pessoas:

1- Ivan Broner - Médico ex jogador do Náutico nos anos 60
2- Salomão ex jogador do Náutico anos anos 60 

Ambos foram diretores do CT do Náutico e ex aliados de Paulo Wanderley atual presidente do clube.

Tentará também o apoio de Sebastião Orlando, ex presidente e campeão de 1974, quando o timbu tirou o hexa do Sana Cruz. Essa reunião não é para indicar o presidente da oposição, mas para mostrar plano de ação para salvar o clube de um caos .





Nenhum comentário: