domingo, 1 de setembro de 2013

4 Estudantes de Aparecida de Goiânia Foram Assassinados Por Causa de Postagem de Uma Foto No Facebook


Áulus Rincon

Um conhecido ladrão de veículos, que foi preso em flagrante há menos de 60 dias pela Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) é o homem que, segundo apurou com EXCLUSIVIDADE o canalgama.com, executou a tiros quatro estudantes em Aparecida de Goiânia. Além dele, pelo menos outros dois assaltantes também teriam participado da tentativa de queimar os corpos das vítimas.

Dênis Pereira dos Santos, 15, Rayssa de Sousa Ferreira, 15, Daniele Gomes da Silva, 15, Neylor Henrique Gomes Carneiro, 18 e Helen Martins da Silva Borges, 15, todos estudantes do Colégio Estadual José Bonifácio localizado em Aparecida de Goiânia, saíram de suas casas pouco depois das três da tarde do último dia 19 para tomar banho em um córrego que fica entre os Bairros Colina Azul e Independência Mansões. No início da noite do mesmo dia, a Polícia Militar encontrou Dênis Pereira na Serra das Areias, também em Aparecida, com um tiro na cabeça.

No final da tarde da última segunda-feira (27/08), Rayssa, Daniele e Neylor também tiveram os corpos encontrados na mesma região. Os três estavam carbonizados, e segundo a perícia tinham sido mortos há mais de cinco dias. Desde então, Helen Martins estava desaparecida, até que no início da tarde deste sábado (31/08) foi encontrada por policiais militares na casa de uma mulher em Aparecida de Goiânia.

Para os policiais, a garota contou o que o titular do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia, delegado Kléber Toledo, já sabia mas não repassou à imprensa para não prejudicar as investigações.

Enciumado por conta de uma fotografia que Helen Martins colocou no Facebook supostamente beijando um outro rapaz, ele teria decidido matar os quatro amigos da estudante. Fotografado beijando Helen, Neylor Henrique, segundo as investigações, foi o primeiro a ser assassinado. Os três outros jovens foram mortos porque dois deles teriam relatado à Helen uma suposta traição do namorado. Um dos jovens, cujo nome não foi repassado, não sabia da traição ou da foto, mas também foi executado apenas porque resolveu acompanhar o grupo ao córrego onde eles foram levados pelo assassino.

O nome do acusado pela chacina ainda é mantido em sigilo, mas a equipe do canalgama.com descobriu que ele esteve preso recentemente por roubo de veículos em Goiânia. Após executar as vítimas na segunda-feira atrasada, o criminoso, ao tomar conhecimento de que um dos corpos havia sido encontrado, voltou na noite seguinte ao local junto com outros dois ladrões de veículos e tentou atear fogo nos corpos. A polícia suspeita que os três autores tenham fugido para outro estado, mas uma força-tarefa está à procura deles, que segundo adiantou um policial que pediu para não ser identificado, devem ser presos e apresentado à imprensa no mais tardar até a próxima terça-feira.

Nenhum comentário: