domingo, 1 de setembro de 2013

EUA Declara Guerra e Obama Decide Atacar à Síria

Barack Obama anunciou na tarde deste sábado (31) que os Estados Unidos estão prontos para atacar a Síria. Em um comunicado feito na televisão o presidente americano afirmou que vai buscar autorização do Congresso americano, que está em recesso até o dia 9 de setembro, para ataque a alvos militares.


O presidente disse em discurso transmitido agora à pouco que conversou com líderes congressistas e que o tema deve ser debatido. "Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse ele.


"Nós estamos preparados para atacar, em qualquer momento que escolhermos", afirmou Obama. "Não vai ser uma intervenção por terra, não vamos colocar nossas botas no chão".

De acordo com um relatório feito pelo serviço de inteligência dos EUA, há “fortes evidências” de que o governo sírio usou “gases neurotóxicos” no ataque a posições rebeldes nas periferias da capital síria, Damasco, e é “altamente improvável” que o ataque tenha partido dos rebeldes sírios que combatem o governo.

O relatório está sendo usado pelo Obama, para justificar um provável ataque militar americano à Síria.

Nenhum comentário: