segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Diretoria do Goiás Veta Crianças de Escolinhas no Serra Dourada

O Goiás está regredindo no tempo, perdendo espaço e deixando de ser um orgulho para o estado. Outrora um clube organizado, simpático e com as finanças equilibradas, o Goiás vai aos poucos se tornando um clube antipático, arrogante e endividado com quase 80 milhões de dívidas.

O Goiás acabou com escolinha de futebol no CT do Parque Anhanguera e elitizou a escolinha  apenas na Serrinha. A maioria dos alunos da escolinha do CT migraram para outras escolinhas próximas a região. O Goiás não tem escolinhas espalhadas pela cidade, em um absurdo administrativo que mostra a visão míope do clube.

Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-GO tem várias escolinhas em Goiânia, com isso as crianças começam desde cedo a nutri simpatia pelo clube que joga e por tabela os pais também.

Em um surto de arrogância,  o Goiás decidiu vetar que crianças de escolinhas de outros clubes de entrar no Serra Dourada,  acompanhando os jogadores do clube pelo qual ela faz escolinha.

 O Goiás age desta forma como se fosse uma vingança contra as crianças,  por elas estarem em uma escolinha que não a do próprio Goiás. No entanto,  o grande culpado por não ter mais crianças em sua escolinha é o próprio Goiás,  que cobra um valor elevado e oferece um serviço muito inferior ao das outras escolinhas.

Sem falar no que é mais grave, enquanto as escolinhas se espalham pela cidade nos mais diversos pontos,  o Goiás faz o contrário,diminui as opções e concentra tudo na serrinha. 

Claro que qualquer pai, tendo uma escolinha de qualidade,  próxima de sua casa, pagando um valor menor que o valor cobrado pelo Goiás, que definitivamente não tem uma escolinha de qualidade, fará a opção em levar seu filho para outra escolinha que não seja a do Goiás. Só se for alienado para não tomar tal decisão.

O Goiás em uma medida totalmente arrogante resolveu proibir as crianças que fazem escolinhas em outro clube de entrarem no gramado do Serra Dourada quando estas equipes vierem jogar em Goiânia. Proibiu e jogou a culpa para a Federação Goiana de Futebol, como se fosse ela a responsável pela proibição.

O presidente da Federação Goiana, André Pita, foi ouvido pelo blog e afirmou que esta é uma decisão única e exclusivamente do Goiás. A FGF apenas está cumprindo o que o Goiás determinou. Se dependesse apenas da vontade da FGF,  as crianças teriam acesso normalmente.

Aledino Montes, diretor social do Goiás, informou que a decisão partiu do presidente do Goiás, João Bosco Luz. Aledino afirmou ainda que as crianças tiram o "foco dos jogadores" e prejudicam o Goiás. Babaquice explicita!

No mês passado,  a escolinha do Corinthians foi impedida pelo Goiás de colocar as crianças no gramado ao lado dos jogadores do Corinthians. 

A escolinha do Grêmio também teve o pedido negado para levar as crianças na terça-feira no estádio Serra Dourada. O Grêmio foi informado enão gostouda atitude do Goiás irá enviar um ofício a FGF e a  CBF reclamando da posição antipática do Goiás. O presidente da FGF André Pita afirmou que  vai encaminhar a solicitação do Grêmio para a CBF analisar o posicionamento do Goiás de vetar as crianças de escolinhas no Serra Dourada.

Agindo de tal forma o Goiás não está formando torcedores, pelo contrário, está se tornando antipático. Muitas vezes a criança não está na escolinha do Goiás por culpa do próprio Goiás. Não será "a força", obrigando  e nem com vingança contra crianças que o Goiás será um clube grande, pelo contrário, agindo desta forma, o Goiás se tornará um clube pequeno de gente com atitudes "medíocres".


Nenhum comentário: