segunda-feira, 8 de julho de 2013

Turma do Friboi: Ex Secretário da Agricultura Leonardo Veloso é Investigado Pelo TCE Por "Golpe da Viola"


Leonardo Veloso do Prado, produtor rural e ex-secretário da Agricultura do governo de Alcides Rodrigues é conhecido na região de Rio Verde como filhinho de papai, cuja maior qualidade é ser filho de quem tem muito dinheiro.


Leonardo é cria política do ex governador Alcides Rodrigues e vem sendo usado como cabo de chicote para atacar o governador Marconi Perillo.

Leonardo Veloso foi secretário de Agricultura no governo de Alcides Rodrigues e sua passagem por lá parece não ter sido das mais honestas. 

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) investiga uma série de irregularidades ocorridas durante o ano de 2010, na gestão da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro), que envolvem R$ 6,6 milhões de recursos públicos. Pode ser o maior caso de improbidade envolvendo a secretaria desde sua fundação, na década de 1970. 

Os ilícitos apontados pelo órgão de controle das contas indicam despesas sem prévio empenho, pagamentos por shows que não foram realizados, superfaturamentos e vários outros expedientes que ferem as leis de Licitação e de Improbidade Administrativa. Se comprovado, o golpe chegaria a quase R$ 6 milhões dos recursos utilizados. 

A auditoria foi realizada no último ano do governador Alcides Rodrigues, que escalou o agricultor Leonardo Veloso como gestor da Seagro. Durante janeiro a dezembro de 2010 teria ocorrido a farra: secretaria que deve investir em políticas de agricultura familiar e atenção aos produtores gastou parte de seus recursos com shows sertanejos. 

A função primordial da secretaria é garantir assistência e tecnologia no campo, pivôs, reforma agrária e políticas de corporativismo ao agricultor. Mas durante um ano realizou uma superoferta de shows com Milionário e José Rico, Rezende e Renato, banda Calcinha Preta, João Neto e Frederico e tantos outros.

6 comentários:

Leonardo 11 disse...

Só mesmo alguém totalmente desinformado e baba-ovo marconista pra postar tamanha asneira. Vou responder porque envolveu minha família. Primeiro se informe quem são meus pais antes de menciona-los por sua boca ou dedos que só podem ser muito sujos. Meus pais são pessoas que toda vida trabalharam e até hoje trabalham muito e com dignidade, tendo sim, riqueza moral e de princîpios e nunca financeira, ao contrário do seu governador, que vc poderia explicar como alguém que só ocupou cargo público e nunca trabalhou de verdade no batente, acumulou tanto patrimõnio. Quanto a questão do TCE fiz uma postagem no meu face a respeito, no mesmo dia que essa notícia requentada sua foi veícula no Diário da Manhã. Se tiver algum princípio, veja lá meu comentário e aí sim diga o que quiser.

Leonardo 11 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Weslei Rocha disse...

Vc correrá risco de morte, caso o marconi seja derrotado?
Se o marconi perder vc e sua família passará fome?
Imbecilidade tem limite. Politicagem é um lixo. 95 % dos políticos não merecem respeito, exemplos: marconi, iris rezende, etc.
Busque a Deus e veja que essa sua empreitada não compensa.

Leonardo 11 disse...

Caro Wesley, a quem dirigiu suas palavras, ao autor do blog ou a mim??

Weslei Rocha disse...

Leonardo!

Dirigi ao autor do blog. Desculpe se não ficou claro.

Ieda disse...

Boa!!!!!