sábado, 6 de julho de 2013

Técnico Ney Franco Foi Demitido Pelo São Paulo

Djalma Vassão/Gazeta Press
Alvo de protestos da torcida nas últimas semanas, Ney Franco recebeu nesta sexta-feira o comunicado de sua demissão do São Paulo, exatamente um ano após ter sido anunciado.

Sua passagem pelo clube se encerra após 79 jogos, período em que teve 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas - um aproveitamento de 58% -, a última delas na quarta-feira, para o Corinthians, pela primeira final da Recopa Sul-americana, torneio para o qual se classificou com a conquista da Copa Sul-americana.

Desgastado pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores e também por episódios passados de atritos com estrelas do elenco (como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Lúcio e o meia Paulo Henrique Ganso), Ney Franco vinha sendo bancado mesmo assim. Porém, deixou o clima insustentável ao dizer que o time tinha atuado mal no meio de semana e ele não poderia ir a campo dar passe.


Ney Franco foi demitido pelo São Paulo nesta sexta-feira, depois de um ano à frente da equipeOs rumores da demissão aumentaram na tarde do dia seguinte à derrota para o rival, enquanto ele assistia do banco de reservas ao treinamento dos suplentes, acompanhado do auxiliar Éder Bastos. Poucas horas depois, o diretor Adalberto Baptista se reuniu com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, mas deixou o CT da Barra Funda sem se manifestar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: