sábado, 13 de julho de 2013

Sport Tenta Vitória Fora de Casa Contra América Visando G4


Após superar o Bragantino por 1 a 0 na última rodada e conseguir seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN tenta confirmar o bom momento e manter o embalo na competição nacional. Em busca deste objetivo, o time potiguar mede forças com o Sport, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Barretão, em partida válida pela oitava rodada do torneio.

O resultado diante do clube paulista animou o América-RN, que deixou a penúltima colocação e subiu para 18ª posição na tabela de classificação da Série B, com seis pontos. A vitória recolocou a equipe nordestina na disputa para sair da zona de rebaixamento, podendo deixar o grupo até mesmo nesta rodada. Para isso, basta triunfar diante do Sport.

Entretanto, o treinador Roberto Fernandes terá algumas complicações para escalar a equipe. O meio-campista Cascata, o zagueiro Edson Rocha e o atacante Júnior Negão não terão condições físicas de atuar contra o clube pernambucano e foram vetados pelo Departamento Médico. Recuperados de lesão, o lateral esquerdo Renato Potiguar, o volante Fabinho e o Cléo passam por fase de transição e também não jogam.

A principal novidade será o atacante Rodrigo Pimpão, que acertou vínculo após passagem pelo Suwon Bluewing, da Coreia do Sul, e já tem situação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A dúvida de Roberto Fernandes fica por conta da utilização do atleta, que pode começar como titular ou no banco de reservas.



O Sport, por sua vez, tem como principal objetivo retornar ao grupo de equipes que subiriam para elite do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro venceu o Joinville no último sábado e ficou na sexta posição, com 12 pontos, estando 4 ponto atrás do Figueirense.


Treinando no Rio Grande do Norte desde a última quinta-feira, o time comandado por Marcelo Martelotte não deve ter novidades diante do adversário potiguar. Caso não haja nenhuma surpresa, o técnico manterá a escalação que iniciou o duelo com Joinville.

“Sabíamos da importância do jogo em Santa Catarina. Jogamos com muita atenção e vencemos. E, agora, não pode ser diferente. O América-RN está na zona de rebaixamento, mas tem uma equipe forte. E nós vamos entrar com a mesma intensidade para vencer a partida”, destaca o atacante Marcos Aurélio.

FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-RN x SPORT
Local: Estádio Manoel Dantas Barreto, em Ceará-Mirim (RN) 
Data: 13 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos da Silva Brigido (CE)
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Edvânio, Cléber e Rai; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Resende e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan
Técnico: Roberto Fernandes
SPORT: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário: