sábado, 6 de julho de 2013

Série B: Chapecoense Vence Fora de Casa e Dispara na Liderança

Para garantir a liderança da Série B por mais uma rodada, a Chapecoense precisava derrotar o ASA de Arapiraca fora de casa nesta sexta-feira, e o time catarinense teve muita dificuldade para atingir seu objetivo. Empurrado por sua torcida, o Fantasmão de Alagoas pressionou os visitantes ao longo da primeira etapa, mas foram castigados no segundo tempo. Objetivo, o Verdão da Oeste não precisou de muito para fazer 2 a 0 e mostrar, mais uma vez, o motivo pelo qual é líder da competição, com seis vitórias e um empate.

Depois de suportar a pressão dos anfitriões ao longo da primeira etapa, a Chapecoense mostrou oportunismo e garantiu mais uma vitória na Série B. De cabeça, Fabiano fez o primeiro dos catarinenses, e, em um rápido contra-ataque, o volante Paulinho Dias deu números finais à partida.

O triunfo deixou a Chapecoense na liderança da competição, com 19 pontos somados, sendo quatro de vantagem para o segundo colocado. O ASA, por sua vez, com sete, abre o final de semana na 15ª posição e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento.

Antes de jogar novamente pela Série B contra o Ceará, em Fortaleza, o ASA recebe o Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela terceira fase da Copa do Brasil. A Chapecoense, por sua vez, volta a campo no dia 13 de julho, quando encara o Joinville, fora de casa, no clássico catarinense.

Nenhum comentário: