terça-feira, 30 de julho de 2013

Santa Helena Está Classificado, Caldas Novas e Morrinhos Decidem Última Vaga


A 8ª e penúltima Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi concluída neste domingo, dia 28 de julho, com a realização de 4 partidas.
O Santa Helena empatou fora de casa diante do Aparecida em 0x0 e torna-se o 3º semifinalista do Campeonato. Rebaixado no Goianão 2011, o time helenista foi semifinalista na Divisão de Acesso do ano passado, quando perdeu o acesso para o Anápolis. Agora, no seu 2º Campeonato consecutivo, é novamente semifinalista, com 1 Rodada de antecedência.
O empate definiu o rebaixamento do time de Aparecida de Goiânia com 1 Rodada de antecipação, o mesmo ocorrendo com o Umuarama que também empatou em casa, 1x1 diante da Anapolina.
O Aparecida retorna à Terceira Divisão depois de ter ficado dois anos na Divisão de Acesso enquanto o Umuarama volta após o acesso da Terceira Divisão no ano passado.
A Anapolina com o empate em Iporá, fica com a 2ª colocação desta 1ª Fase em definitivo, garantindo vantagem nas semifinais, do 2º jogo em casa e a igualdade de pontos e gols para alcançar o acesso ao Goianão 2014 e a condição de finalista do Campeonato.
O Caldas Novas goleou em casa o Mineiros por 3x0, aplicando a sua 5ª goleada na competição, e, beneficiado pela derrota do Morrinhos para o Goiânia por 4x2 fora de casa, o time caldas-novense decidirá a 4ª e última vaga às semifinais em confronto direto diante do Morrinhos no próximo domingo, dia 4 de agosto, tendo a vantagem do empate, porém atuando na casa do adversário.
Duas equipes já tem as suas respectivas colocações definitivas: o Iporá na 7ª e o Mineiros na 8ª posição, este se ausentando da reta de chegada após três edições consecutivas da competição presente na mesma.
O Campeonato chega à última Rodada da 1ª Fase, sem se conhecer nenhum dos dois confrontos da Fase Semifinal, para os quais existem as seguintes alternativas:
Semifinal 1:
Trindade x 4º colocado
O 4º colocado será o Caldas Novas, se este não perder para o Morrinhos e, entre a sua vitória e o empate em Morrinhos, obter pelo menos o mesmo resultado que o Santa Helena obtiver diante do Goiânia em casa; será o Morrinhos, se este ganhar do Caldas Novas e o Santa Helena vencer o Goiânia e será o Santa Helena, se este perder para o Goiânia, ou, se empatar diante do Goiânia, não acontecer empate no jogo Morrinhos x Caldas Novas.
Semifinal 2:
Anapolina x 3º colocado
O 3º colocado será o Santa Helena, caso este vença o Goiânia, ou ocorra empate nos jogos Santa Helena x Goiânia e Morrinhos x Caldas Novas; será o Caldas Novas, caso este derrote o Morrinhos e o Santa Helena não vença o Goiânia e será o Morrinhos, caso este vença o Caldas Novas e o Santa Helena não derrote o Goiânia.

Nenhum comentário: