quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rebaixamento Encaminhado: Vagner Mancini é o Novo Técnico do Atlético-PR

O Atlético-PR se apressou para buscar um novo treinador após a demissão de Ricardo Drubscky e acertou nesta quarta-feira a contratação de Vagner Mancini, que será apresentado oficialmente na sexta-feira e não deve comandar o time no clássico diante do Coritiba, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Ex-treinador do Náutico, clube pelo qual permaneceu até abril deste ano, Vagner Mancini se mostrou contente com o desafio de assumir o Furacão. “Estou muito feliz e entusiasmado. Agradeço por essa oportunidade. Quero desenvolver um excelente papel no clube e trazer muitas alegrias ao torcedor do Atlético-PR”, declarou.

Ex-jogador, Vagner Mancini teve sua primeira experiência como técnico em 1999, antes mesmo de pendurar as chuteiras. Durante um período em que estava contundido, o profissional assumiu o comando do São-Carlense-SP e permaneceu por dez partidas, até se recuperar da lesão e voltar a jogar na própria equipe. A carreira como treinador começou definitivamente em 2004, quando assumiu o Paulista-SP.

No ano seguinte, o treinador levou o time de Jundiaí ao inédito título da Copa do Brasil. Depois, teve uma experiência fora do país e comandou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Retornou ao Brasil e passou por equipes como Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama e Cruzeiro. Seu último trabalho foi pelo Náutico, onde ficou até abril deste ano.

Os desafios do novo comandante rubro-negro serão o de tirar o Furacão da zona de rebaixamento de Brasileirão e de avançar na Copa do Brasil, competição na qual deve fazer sua estreia no cargo, na próxima quarta-feira, diante do Paysandu.

Nenhum comentário: