segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pesquisa SERPES: Marconi Lidera e Consolida Sua Condição de Maior Líder Político da História de Goiás

A oposição em Goiás está em desespero. Apostou todas as fichas que Marconi estava acabado após dois anos de intenso massacre promovido por todo tipo de ataques patrocinados por Lula, PT, PMDB, Jorcelino Braga e jornalistas a serviço destes. 

Promoveram o terrorismo político usando o caso Cachoeira. Até uma CPMI no Congresso Nacional Marconi teve que enfrentar. Nada disso funcionou. Marconi passou pelos furacões de ventos contrários com desenvoltura nunca vista na política brasileira e continua tendo a confiança da maioria do povo goiano.

Marconi enfrentou as adversidade dormindo cerca de 3a 5 horas por dia, deitando tarde e levando muito cedo. O governador respondeu aos ataques com trabalho. O resultado de tudo isso? Marconi Perillo consolida sua condição de maior líder da história política de Goiás e caminha para o seu 4º mandato de governador. É o que mostra a pesquisa SERPES deste domingo divulgada pelo "Jornal O Popular"

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-governador Iris Rezende (PMDB) polarizam a disputa para o governo estadual, aponta a primeira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR sobre as eleições de 2014, realizada dos dias 10 a 12. O tucano aparece com 25,7% e o peemedebista com 24,5% na pesquisa estimulada, que inclui nove nomes cotados para a corrida ao governo.

Já em duas simulações com apenas três candidatos em cada, Iris aparece à frente de Marconi, em um caso de empate técnico (2,3 pontos de diferença) e outro de vantagem de 4,9 pontos. Nos cenários em que o ex-governador não aparece, o tucano vence com vantagem que varia de 18 a 22 pontos.

A margem máxima de erro da pesquisa, que entrevistou 801 eleitores, é de 3,46 pontos porcentuais, para mais ou para menos. As simulações alternam quatro cenários mais prováveis atualmente para a disputa (veja quadro), incluindo Marconi e Iris, o empresário e ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB), o empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PMDB) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM).

Na pesquisa em que todos os pré-candidatos são apresentados ao eleitor, com empate técnico entre Marconi e Iris, o segundo colocado é Vanderlan, bem abaixo dos dois líderes, com 9%. Caiado aparece com 6,5%. O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), alcança 6%. Júnior do Friboi tem 4,7%. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), registra apenas 1,5%.

O presidente do PMDB goiano, deputado estadual Samuel Belchior, tem 1%. Ele é citado como uma alternativa de nome novo no PMDB. O secretário estadual de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci (PSDB), aparece com apenas 0,1%. Pré-candidato a deputado federal, o tucano é citado como uma opção em caso de desistência do governador Marconi Perillo.

Um total de 17,4% dos entrevistados disseram não votar em nenhuma das opções apresentadas. Outros 3,6% não souberam responder.

Na estimulada geral, Iris vence Marconi em Goiânia (27,8% e 13,1%,) e na Região Sul (30,7% a 29,4%). Na Região Central, Marconi tem vantagem de 12,4 pontos porcentuais.

Em cenário idêntico ao de 2010, quando os três principais candidatos eram Marconi, Iris e Vanderlan, o peemedebista aparece com 32,3%, enquanto o tucano alcança 30%. Vanderlan tem 14,1%. Já com Caiado no lugar do empresário – ambos são pré-candidatos da chamada frente alternativa –, Iris vai para 35,5% e Marconi, 30,6%. O democrata aparece com 10,9%.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados, o governador tem vantagem de 9,5 pontos sobre Iris. O tucano registra 24%, contra 14,5% do peemedebista. Todos os demais nomes aparecem com menos de 5%. Dos entrevistados, 29% disseram não saber em quem votar e 16,5% demonstram intenção de anular o voto.

Um comentário:

Creio na justiça disse...

"...Jorcelino Braga e jornalistas a serviço destes."
Frase retirada do texto acima...


E tem também jornalistas que só defende o Governador atual, vendo nele um verdadeiro Jesus Cristo, sem defeito nenhum... isso também é para lá de estranho, pois verdadeiro jornalista tem que ter como ética a imparcialidade.
E tem jornalista que recebe verbas publicitárias do governo e "coincidentemente, sem nada haver" só fala bem do governo e mau da oposição né???
Mas leitor consciente sabe muito bem dar ou não créditos a uma informação publicada...