quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pecuária de Palmeiras começa neste final de semana


Será realizada de 27 de julho a 04 de agosto com entrada franca, a 26ª Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás, a 76 km de Goiânia, prometendo um grande público e grandes negócios. Paralela à Expoagro também serão realizadas a 22ª Exposição Ranqueada de Nelore e 5ª Regional de Eqüinos. A realização é da Prefeitura Municipal, Nelore Goiás e Núcleo Mangalarga de Goiás, com apoio do Governo de Goiás, da Goiás Turismo, do Governo Federal e da Caixa.

A programação inclui shows, exposição de máquinas e animais, rodeio, área de alimentação e muita diversão. A abertura oficial está programada para sábado 27 de julho, com a tradicional cavalgada que passará pelas ruas principais da cidade. A concentração será às 08h30, em frente ao graneleiro da Copal. Já estão confirmados participantes de várias cidades da região.

A Prefeitura monta todos os anos a Fazendinha que reúne objetos antigos de fazenda e faz garapa e rapadura para o público e o Empório da Assistência Social que expõe e comercializa produtos feitos por artesãos da cidade e pelas alunas do Cras – Centro de Referência em Assistência Social.

Shows

Estão programados shows com Sérgio Reis (27), gospel com Daniel e Samuel (29), Rio Negro e Solimões (31), Cesar e Alessandro (01), Eduardo Costa (02) e Zé Ricardo e Thiago (03. O rodeio começa no dia 31 e termina no dia 03, com a Cia. João Palestino que promete piroshow musical e muita animação para o público presente e narração de Cesar Paraná.

Ranking

A Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás também traz duas exposições ranqueadas de Nelore e de Eqüinos. Serão colocados em exposição 200 bovinos da raça Nelore e 60 cavalos das raças Mangalarga, Crioula, Quarto de Milha, Paint Horse e Appaloosa. Os animais serão levados de vários estados como GO, MT, MG e SP.

Haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria, para o grande campeão e para o campeão reservado. O julgamento dos animais começa no dia 01 de agosto, com a raça nelore.

Economia

O município de Palmeiras de Goiás se destaca pela sua força no agronegócio e mais recentemente na industrialização. É o 5º município que mais exporta em Goiás. Nos últimos anos, inúmeras empresas se instalaram em Palmeiras gerando mais empregos e renda para a população.

É o caso da Resicolor Tintas, Autarquia Confecções, Frigorífico Minerva (abate 1.700 cabeças de gado/dia), Pif Paf Alimentos (Abate 100 mil aves/dia), Usina Termelétrica (174,3 MW de potência), Usina de Biodíesel )45m³/dia), Goemil – esmaga 500 toneladas de soja/dia (produz Proteínas Texturizadas de soja para indústria alimentícia, farelo branco, lecitina e óleo de soja) e Bremil – em construção (produção de condimentos e aditivos para indústria de alimentos na área de embutidos cárneos).

A Prefeitura de Palmeiras tem dado total apoio para todas as ações que geram empregos e melhoram a renda da população. Atualmente os produtores investem nas culturas de soja, tomate, algodão, milho, feijão, cítricos, banana, mandioca e sorgo. Na Pecuária, o município reúne um rebanho de mais de 155 mil cabeças de gado de corte e de leite, com uma bacia leiteira de 110 mil litros/dia.

Assessoria de Imprensa:
Informações: (64) 3954-4022
Marcos Barbosa de Jesus – 62-8115-7612  64-9658-8653


Nenhum comentário: