sábado, 27 de julho de 2013

Padre Robson de Oliveira Chora ao Ser Revistado Por Policiais

O Padre e Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade, Robson de Oliveira, passou por uma situação constrangedora na noite desta quinta-feira (25), em São Paulo, quando ia do Rio de Janeiro para Guarulhos. Através do seu perfil em uma rede social, o religioso expressou toda a sua indignação.

Segundo Robson, quando estava indo do Rio de Janeiro, onde foi participar da Jornada Mundia da Juventude, até Guarulhos em São Paulo, policiais militares abordaram o carro em que ele estava, e sem pedir nenhum documento revistaram todas as pessoas que estavam no veículo. De acordo com o religioso, ele estava vestido como padre, mas mesmo assim mandaram que eles colocassem as mãos na parede. “Fizeram toda aquela revista indecente em nós. Me senti muito mal e invadido com aquilo, confesso que fiquei com lágrimas nos olhos”, declarou na postagem.

O sacerdote contou também, que só depois da revista pediram os documentos, mas os policiais não quiseram conferir seus documentos sacerdotais. Logo após, examinaram o carro e obrigaram o padre a abrir o presente que ele entregaria ao Papa Francisco. “Em certo momento pensei que iriam quebrar a imagem do Divino Pai Eterno com o argumento de que pudesse haver ali algo ilícito,” afirmou.

O padre ainda enfatizou em seu texto o despreparo dos policiais e de tantos outros representados por eles e pediu desculpas aos outros profissionais da área que não agem dessa maneira. “Com armas apontadas, mandaram abrir o porta malas. Meu constrangimento foi tão grande que não disse uma palavra e, justamente por ter ficado em absoluto silêncio, acabei os deixando ainda mais irritados,” disse Robson.

Por fim, Robson escreveu que iria rezar por eles, pois não conseguia dormir. “Se a minha indignação é falta de resignação e humildade, peço perdão a Deus e a vocês, mas não pude deixar de partilhar esse fato,” finalizou o sacerdote.
Fonte: Jornal O Popular

10 comentários:

Creio na justiça disse...

Boa noite

Sentiu na pele o que o povo que ele "tanto adora", está passando nesse problemático país.
Não sei até que ponto pode-se criticar a polícia. Bandidos podem perfeitamente possível estar disfarçados de padre, e até com documentos falsos..., portanto infelizmente esse tipo de operação é o reflexo que toda a sociedade está vivendo. Em um país que Segurança, Educação, Saúde, passam longe dos projetos dos políticos. Só colocar culpa na polícia é muito fácil e comodo.
Não sou policial, mas entendo a situação que eles estão enfrentando. Veja que eles enfrentam bandidos, balas e vamos supor que prendam alguém, dentro de horas/ dias ou meses, lá estão os bandidos novamente nas ruas...beneficiados por uma lei penal frouxa, ineficaz.

Anônimo disse...

Os humilhadserao exaltados, divino pai etrno lhe protegeu pela sua fe e suas obras de caridade, nao fique triste, o seu amo pelo pai, supera tudo.

Anônimo disse...

E TUDO ISSO QUE VIVEMOS. ISTO E O NOSSO DIA A DIA O NOSSO CAFÉ DA MANHA ALMOÇO E JANTA SO O NOSSO DIVINO PAI ETERNO TEM MISERICÓRDIA DE NÓS.E O SENHOR PADRE ESTA SEMPRE COM ELE,E ELE NUNCA IRA DESAMPARA-LO.

Anônimo disse...

A indiferença não deixa de ser um sentimento.

kaetano disse...

E um grande desreispeito,enquanto isso os bandidos estao ai mandando,e o lado do BEM,passando por situaçoes constranjedoras.DEUS E MAIS Padre Robson.

Unknown disse...

Estas pessoas sera que nunca viram o Padre Robson na TV na Igreja de Trindade, se tivessem visto e so olhar no rosto dele que conhecia ele esta direto na TV fazendo a Novena do Divino Pai Eterno, e um absurdo, os bandidos passam e as pessoas do bem tem este constrangimento, como Padre Robson passou

Unknown disse...

A maioria não respeita, se acham muito importantes

Unknown disse...

O Pe. Robson é conhecido no mundo inteiro...como a polícia brasileira não o conhece?

Unknown disse...

Coitadinho que pena...

Unknown disse...

Coitadinho que pena...