quarta-feira, 3 de julho de 2013

Novo Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, Quer Time Guerreiro


Renato Gaúcho voltou ao Grêmio com um discurso semelhante ao quando foi apresentado para sua primeira passagem pela casamata do clube, em 2010. Falou em passar alegria e confiança para o grupo de jogadores e prometeu um time dedicado dentro de campo, de acordo com o espírito que sempre prezou o torcedor gremista.
Antes da entrevista coletiva, o presidente Fábio Koff apresentou Renato pedindo que o novo técnico faça o time retomar o estilo aguerrido que marcou as principais conquistas do clube. “Espero que o Grêmio passe a jogar com aquela identidade que sempre teve. O time se impunha pela raça, pela determinação, pela vontade de vencer. E ninguém representa mais aquele espírito do que tu, Renato”, disse Koff, dirigindo-se ao novo técnico do Grêmio.
Atendendo ao chamado do presidente, Renato prometeu retomar o espírito de luta dentro do grupo gremista: “temos aqui grandes jogadores. Talvez esteja faltando só um empurrãozinho. O grupo do Grêmio tem jogadores experientes, tem jogadores jovens, tem jogadores acima da média. É o grupo com o qual todo técnico gostaria de trabalhar. A gente vai passar esse espírito de luta na base da conversa, pois temos jogadores inteligentes, que vão assimilar o modo como se joga futebol aqui no Sul”, prometeu Renato.
O novo treinador do Grêmio também prometeu carinho aos seus jogadores, como fizera ao assumir o clube pela primeira vez, três anos atrás. “Com alegria e confiança o grupo rende muito mais. Foi isso que eu trouxe ao Grêmio em 2010, e a torcida pode ficar tranquila. Trabalho não vai faltar”, destacou Renato. Há três anos, ele desembarcou em Porto Alegre com o Tricolor na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 24 jogos, tirou o time da zona de baixo e o classificou à Libertadores, fazendo a melhor campanha do returno da competição.
Nesta terça, Renato enfim conheceu a Arena do Grêmio. E foi só elogios para a nova casa tricolor: “fiquei muito feliz de conhecer. Isso aqui é uma Bombonera (estádio do Boca Juniors, conhecido por fazer pressão sobre os times visitantes). Podemos exercer uma pressão muito grande se a torcida estiver a favor. O torcedor do Grêmio é fiel, e aos poucos vai voltar a apoiar o time. O resultado traz o torcedor de volta”, projetou.
Renato deixou a sala de conferências da Arena e já se dirigiu para o vestiário. Ainda na tarde desta terça, ele comandará seu primeiro treino como novo técnico do Grêmio, dando sequência na preparação iniciada pelo auxiliar Roger para a partida contra o Atlético-PR, sábado, em Curitiba.

Nenhum comentário: