sábado, 6 de julho de 2013

Joinville é favorito Contra o Sport em Santa Catarina


Com apenas uma derrota em cinco partidas, o Joinville quer retomar o ritmo do início da Série B do Campeonato Brasileiro para não deixar a líder Chapecoense disparar. Para isso o Coelho conta com o apoio da torcida para derrotar o irregular Sport neste sábado às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, pela 7ª rodada da competição.

O JEC não sabe o que é perder desde a segunda rodada, quando caiu para o Atlético-GO, e soma 15 pontos na vice-liderança da competição nacional. E para melhorar o ambiente tricolor, a pausa para a disputa da Copa das Confederações serviu para que os jogadores lesionados se recuperassem, deixando a equipe titular à disposição do técnico Arturzinho.
A boa fase e o time completo - com exceção aos atacantes Kim e Edgar Junio -, no entanto, não iludem o treinador do Tricolor. Segundo o comandante, o Sport também soube aproveitar a paralisação para organizar a equipe. “Espero encontrar um time melhor preparado que antes. É um grupo forte e por isso a gente precisa jogar futebol de alta qualidade para conseguir os pontos”, alertou Arturzinho.
O discurso do lado pernambucano é semelhante. O técnico Marcelo Martelotte assumiu o comando do Leão da Ilha do Retiro após a eliminação do clube na Copa do Brasil e chegou a emplacar duas vitórias consecutivas contra Guaratinguetá e Palmeiras, mas uma derrota em casa para o Bragantino voltou a gerar desconfiança na torcida.
“Trabalhamos nesse período para que os jogadores evoluíssem. Vimos isso a cada dia de trabalho. Por isso, acredito que teremos uma equipe com uma postura diferente. Sinto que estamos mais preparados para enfrentar essa maratona que é a Série B”, projetou o comandante do Sport.
Além de ter reorganizado a equipe, Martelotte ainda recebeu dois reforços para o elenco. O zagueiro Pereira e o lateral direito Patric, que estavam no Coritiba, foram anunciados pela diretoria leonina e chegam com status de titulares à Ilha do Retiro e podem assumir o posto já contra o Joinville.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X SPORT
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Rapsoso (DF)
Assistentes:Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Junior (ambos do DF)
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícus, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima
Técnico:/Arturzinho
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: