segunda-feira, 22 de julho de 2013

Infraero Confirma Para Agosto Retomada Das Obras do Novo Aeroporto de Goiânia

Na solenidade em que foi condecorado com a Medalha do Mérito Santos-Dumont, a mais alta homenagem da Aeronáutica brasileira, o governador Marconi Perillo foi informado pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, da retomada das obras de construção do novo aeroporto de Goiânia. O presidente garantiu ao governador que virá a Goiás, em agosto, para o lançamento oficial da retomada das obras.

No dia em que se comemora 140 anos do nascimento de Alberto Santos Dummont, brasileiro considerado o Pai da Aviação, o governador recebeu a medalha das mãos do ministro da Defesa, Celso Amorim, que presidiu a solenidade, na Base Aérea de Brasília, com a presença do alto oficialato das Forças Armadas.

A condecoração é oferecida a brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Aeronáutica brasileira e que tenham se destacado no exercício da profissão, critérios que incluem também militares das Forças Armadas.

Em entrevista à imprensa, logo após a solenidade, Marconi Perillo afirmou que a homenagem é uma deferência aos goianos, uma vez que Goiás abriga, em Anápolis, unidade da Base Aérea apontada com uma das mais estratégicas para a Aeronáutica do Brasil. De acordo com o governador, além da segurança que proporciona ao País, a Base Aérea de Anápolis contribui para dar visibilidade a Goiás no cenário nacional.

Nenhum comentário: